Curiosidades

Você sabe por que nunca viu uma Pomba Bebê?

Você sabe por que nunca viu uma Pomba Bebê?

Se você vive no planeta terra, certamente já cruzou um uma ou dezenas de pombas em praças, igrejas, colégios e locais povoados… Porém pergunto a você: Já viu algum filhote de pomba?

Posso dizer que provavelmente você jamais viu esta raridade, mas você imagina o porquê deste curioso fato? Acontece que as pombas que conhecemos são da subespécie Columba Livia domestica, sua origem provém das regiões montanhosas da Europa, norte da África e da Ásia. Então, por mais que nossas pombinhas sejam totalmente brasileiras, elas não perderam o hábito de fazer seus ninhos no topo de montanhas e lugares muito altos e por este motivo não vemos nenês pomba em geral.

Segundo a bióloga Debra Kriensky disse ao IFL Science, bebês pomba só poderão ser vistos dentro dos ninhos mesmo, eles só saem de lá quando já estão ‘grandinhos’ e não percebemos que eles realmente cresceram. Filhotes de pomba deixam seus ninhos quando tem 25 dias de vida e neste momento eles já estão bem desenvolvidos. Ou seja, eles só realmente vão desbravar o mundo quando já são capazes de voar por conta própria. Vale lembrar que caso você acabe achando um destes, procure imediatamente o ninho para coloca-lo de volta ou um local que possa cuidar deles.

Gostou da novidade? Então compartilhe com seus amigos! 😀

Leia Também: