Se você vive no planeta terra, certamente já cruzou um uma ou dezenas de pombas em praças, igrejas, colégios e locais povoados… Porém pergunto a você: Já viu algum filhote de pomba?

Posso dizer que provavelmente você jamais viu esta raridade, mas você imagina o porquê deste curioso fato? Acontece que as pombas que conhecemos são da subespécie Columba Livia domestica, sua origem provém das regiões montanhosas da Europa, norte da África e da Ásia. Então, por mais que nossas pombinhas sejam totalmente brasileiras, elas não perderam o hábito de fazer seus ninhos no topo de montanhas e lugares muito altos e por este motivo não vemos nenês pomba em geral.

por que nao vemos pombos bebes tricurioso

Segundo a bióloga Debra Kriensky disse ao IFL Science, bebês pomba só poderão ser vistos dentro dos ninhos mesmo, eles só saem de lá quando já estão ‘grandinhos’ e não percebemos que eles realmente cresceram. Filhotes de pomba deixam seus ninhos quando tem 25 dias de vida e neste momento eles já estão bem desenvolvidos. Ou seja, eles só realmente vão desbravar o mundo quando já são capazes de voar por conta própria. Vale lembrar que caso você acabe achando um destes, procure imediatamente o ninho para coloca-lo de volta ou um local que possa cuidar deles.

Gostou da novidade? Então compartilhe com seus amigos! 😀