Quem ai nunca esqueceu de tomar um dia do antibiótico e ficou apavorado e frustrado por ter pago caro pelo remédio e ser tão irresponsável? Eu sei, pode ser bastante irritante ser esquecido e neste momento as tecnologias estão do nosso lado!

Pensando nisso uma empresa norte-americana criou a Pillsy, uma tampa inteligente e sensacional! Ela pode ser posicionada em qualquer tipo de frasco, assim vedando seu rico remedinho. Depois disso, basta você fazer a conexão do gadget com seu smartphone através do aplicativo oficial e pronto! Quando o horário do remédio chegar, você receberá uma notificação no celular, isto além da própria tampa emitir um sinal sonoro lembrando você até de onde está o medicamento.

pillsy tampa inteligente tricurioso 1

Outra função interessante é que caso você já tenha tomado o remédio e esquecido, quando você abrir a tampa pela segunda vez irá receber uma notificação via celular informando que você já tomou seu comprimido hoje, legal né? O fabricante garante que a bateria funciona por cerca de um ano e pode ser substituída, você também pode acrescentar outra pessoa para receber as notificações junto com você e receber a cobrança em dobro! 😀

Este útil acessório custa US$39 dólares, está disponível em 2 tamanhos e seu aplicativo funciona tanto em dispositivos Android e iOS.