Certamente você sente ou já sentiu dores de cabeça, fazendo com que recorra rapidamente a analgésicos que prometem efeitos velozes e milagrosos. Porém, já imaginou como seria melhor descobrir o que causa estas dores de cabeça ao invés de apenas remediar dia após dia o ocorrido? Por isso hoje vamos contar pra você 3 hábitos que podem estar causando dia após dias estas dores tão irritantes:

Sedentarismo: Nossa geração está cada vez mais sedentária, porém este hábito além de afetar diretamente seu peso e saúde, também causa dores de cabeça! Isto porque se você não faz exercícios regulares, seu corpo não responde e seu cérebro não oxigena. A dica aqui é: faça diariamente alguma atividade aeróbica que lhe dê prazer, além de melhorar suas dores de cabeça você também verá grande melhora no seu sono, no controle da ansiedade e também na saúde como um todo.

Alimentação: Não apenas sua alimentação como também seus hábitos alimentares afetam diretamente suas dores de cabeça. Você sabia que passar longos períodos sem se alimentar pode causar graves dores de cabeça e enxaquecas? Isto porque a privação glicêmica atrapalha diretamente os processos que seu cérebro faz para trabalhar. Nunca fique mais de 4 horas sem se alimentar, faça lanches rápidos e leves em intervalos regulares.

habitos causam dor de cabeca tricurioso 1

Aqui vale uma ressalva, existem pessoas muito sensíveis que sentem dores de cabeça após consumirem certos tipos de alimentos, os mais comuns são: chocolate ao leite, queijos amarelos, embutidos, condimentos e temperos. Isto porque eles podem conter substancias como tiramina, cafeína, sulfitos, nitratos e outros que alteram o calibre de vasos cerebrais e causam as dores. Porém, observe bem antes de retirar estes alimentos de sua dieta, assim conhecendo melhor seu próprio corpo.

Abuso de analgésicos: Por favor, pare de recorrer imediatamente a remédios! 😀 Analgésicos só podem ser utilizados em crises eventuais e no máximo 2x por semana! Mais do que isso é abuso, assim precipitando a dor de cabeça rebote. Quanto mais você toma analgésicos, maior será a frequência com que terá dores de cabeça. Caso você já esteja neste estágio, busque ajuda médica, apenas um profissional poderá prescrever o tratamento correto para acabar de vez com estas dores.

Gostou destas informações? Então comente! 🙂