Certamente você sente ou já sentiu dores de cabeça, fazendo com que recorra rapidamente a analgésicos que prometem efeitos velozes e milagrosos. Porém, já imaginou como seria melhor descobrir o que causa estas dores de cabeça ao invés de apenas remediar dia após dia o ocorrido? Por isso hoje vamos contar pra você 3 hábitos que podem estar causando dia após dias estas dores tão irritantes:

Sedentarismo: Nossa geração está cada vez mais sedentária, porém este hábito além de afetar diretamente seu peso e saúde, também causa dores de cabeça! Isto porque se você não faz exercícios regulares, seu corpo não responde e seu cérebro não oxigena. A dica aqui é: faça diariamente alguma atividade aeróbica que lhe dê prazer, além de melhorar suas dores de cabeça você também verá grande melhora no seu sono, no controle da ansiedade e também na saúde como um todo.

Alimentação: Não apenas sua alimentação como também seus hábitos alimentares afetam diretamente suas dores de cabeça. Você sabia que passar longos períodos sem se alimentar pode causar graves dores de cabeça e enxaquecas? Isto porque a privação glicêmica atrapalha diretamente os processos que seu cérebro faz para trabalhar. Nunca fique mais de 4 horas sem se alimentar, faça lanches rápidos e leves em intervalos regulares.

Descubra 3 ações que podem estar causando suas dores de cabeça

Aqui vale uma ressalva, existem pessoas muito sensíveis que sentem dores de cabeça após consumirem certos tipos de alimentos, os mais comuns são: chocolate ao leite, queijos amarelos, embutidos, condimentos e temperos. Isto porque eles podem conter substancias como tiramina, cafeína, sulfitos, nitratos e outros que alteram o calibre de vasos cerebrais e causam as dores. Porém, observe bem antes de retirar estes alimentos de sua dieta, assim conhecendo melhor seu próprio corpo.

Abuso de analgésicos: Por favor, pare de recorrer imediatamente a remédios! 😀 Analgésicos só podem ser utilizados em crises eventuais e no máximo 2x por semana! Mais do que isso é abuso, assim precipitando a dor de cabeça rebote. Quanto mais você toma analgésicos, maior será a frequência com que terá dores de cabeça. Caso você já esteja neste estágio, busque ajuda médica, apenas um profissional poderá prescrever o tratamento correto para acabar de vez com estas dores.

Gostou destas informações? Então comente! 🙂