Um estudo feito durante 21 dias com 107 casais casados revelou que a fome causa sérias oscilações de humor, aumentando a agressividade até mesmo com as pessoas que você ama! Durante o estudo, os casais tinham seus níveis de glicose mensurados e então participavam de uma competição simples através de 25 julgamentos. Quando finalizada, o vencedor posicionava no perdedor um fone de ouvido e o expunha a um ruído altíssimo pelo tempo que achasse necessário.

A descoberta após este curioso teste foi muito interessante, quanto menor o nível de glicose, maior era o tempo que o cônjuge era exposto ao som. Como sabemos, para que seu organismo funcione bem é necessária uma reserva de glicose que fica armazenada em seu fígado. Porém, quando você não se alimenta, o órgão começa a sentir falta da substância e começa a trabalhar ainda mais. Isso acaba fazendo você se sentir lento, fraco e super mau humorado.

cara feia fome mau humor tricurioso

Ou seja, se você tem estado constantemente de mau humor em horários específicos, tente reparar em sua dieta. Isto porque, como sua mãe mesmo dizia, cara feia é fome sim! 🙂