Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Por que o tronco das árvores são pintados de branco?

Ao contrário do que muitos pensam, o que dá aquele tom branco no tronco das árvores não é tinta e sim cal, constituído principalmente de óxido ou hidróxido de cálcio, ele é usado para combater a proliferação de fungos. A substância presente no cal, é alcalina e com isso, acaba corroendo a parte externa da árvore e como consequência matando todas as formigas, cupins e fungos presente ali.

Nos últimos anos essa técnica acabou não sendo mais recomendada, pelo simples motivo de não trazer nenhum beneficio as árvores, mesmo a utilização do produto ter diminuído consideravelmente, podemos notar que algumas pessoas ainda o utilizam em busca de uma melhora em relação aos fungos.

Vamos combinar que, além de não trazer nenhum benefício a natureza, o cal acaba prejudicando a beleza natural de nossas praças. Algumas árvores possuem troncos, chamados de ornamentais, como por exemplo o “Tronco do Guaritá”, que após ser adicionado o cal, acaba perdendo parte de sua beleza natural.

Você acha que deve se utilizar do cal no tronco das árvores? Comente logo abaixo 😀

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Leia Mais

Especial

Já parou para pensar no preço de traduções? Tradução é um tipo de serviço de que nem todo o mundo precisa em seu cotidiano....