Sabe aquela dia que você foi viajar para algum lugar e sua mãe falou que tinha que fazer Check-In? E aí você ficava se perguntando o que é isso, bom hoje você matará essa dúvida com a gente.

Check-In é uma palavra inglesa, na qual traduzindo para o português significa registrar-se ou confirmar presença. A questão é, você geralmente vai ver essa palavra em aeroportos e hotéis. Check-In no aeroporto é o ato de você ir até o balcão da companhia aérea que você contratou para apresentar os documentos e colocar uma etiqueta em sua bagagem, na qual será despachada.

Mas ATENÇÃO, o Check-In deve ser feito com no minimo 1 hora de antecedência em voos nacionais e 2 horas antes em casos de voos internacionais, então caso tenha uma viagem aérea, se planeje para não ter dor de cabeça.

O Check-In pode ser feito via online, ou seja direto de seu computador ou smartphone, algumas companhias liberam esse modo online, no qual estará disponibilizado 30 horas antes do voo, ou seja não tem como perder, não é mesmo?

Vale lembrar que o Check-In em hotéis é MUITO parecido com o de aeroportos, você fez uma reserva para o final de semana, ao chegar no respectivo hotel, fará sua “entrada/check-in”, isso significará que você chegou e está hospedado.

h2 hia hero european check in

O que achou? Comente logo abaixo 😀