A Disney recentemente divulgou a ideia de abrir um serviço de streaming próprio para colocar TODOS os seus títulos e também criar conteúdo exclusivo para os assinantes, algo parecido com a Netflix só que com produções inteiramente Disney. O projeto começou a tomar forma após a empresa anunciar que o seu serviço deve sair mais barato que a Netlfix, o que no Brasil seria menos que 20,00, se fosse levado em consideração o plano mais barato.

A informação foi revelada por Robert Iger, o chefão da Disney, durante uma conferencia com investidores da empresa. A ideia do CEO é deixar mais barato possível para assim atrair o máximo de pessoas e também combater o grande poder que hoje a Netflix possui.

Porém, o que Iger realmente usou como “desculpa” para justificar o valor mais baixo do que da criadora de Stranger Things é que a Disney possui menor volume de conteúdo que a Netflix, entretanto ele frisa que mesmo sendo menor, o conteúdo é de altíssima qualidade.

O plano é que o preço acompanhe o crescimento de conteúdo no serviço, sendo já divulgado que terá material exclusivo da Marvel, Star Wars e ofertas para clientes com cartão de crédito da Disney. O serviço de streaming deve demorar para ser lançado já que seu contrato com a Netflix vai até 2019. Não sabemos se isso chegará ao Brasil.

Para quem não pretende assinar o serviço da Disney, fique sabendo que todas as produções do estúdio irão sair em breve da Netflix, nos Estados Unido, se tornando exclusivo da criadora do Mickey. Caso queira ler e saber quando sairão do catalogo Netflix, clique aqui.

mike

Vale lembrar que o preço da Netflix está aumentando nos Estados Unidos, o que pode interferir no preço do serviço da Disney também, caso queria saber mais clique aqui. 

O que achou? Comente logo abaixo 😀