Hoje existem milhares de blogs pelo mundo que falam dos mais diversos assuntos e são fonte de renda para muita gente. Um blog é o espaço ideal para expressar seus gostos e opiniões além de ser a desculpa perfeita para pesquisar e se informar cada vez mais sobre as coisas que tanto ama. Mas afinal, como faço para criar um blog?

É muito simples e divertido de aprender, quando comecei eu não sabia absolutamente nada sobre coisa nenhuma deste universo, porém foi muito bacana aprender passo a passo e agora vou resumi-los para ajudar você. Vamos lá?

  1. A primeira coisa é definir o nome do projeto e registra-lo. É muito importante escolher um nome curto, de fácil memorização e que tenha total ligação com a temática do blog. O TriCurioso, por exemplo, tem um nome curto, é fácil lembrar e tem total ligação com o que fazemos aqui: escrevemos curiosidades. Depois de escolhido, basta registrar o domínio em sites especializados como GoDaddy, por exemplo.
  2. Depois disso é importante contratar uma boa hospedagem. Mas por que preciso disso? É a hospedagem a responsável por manter qualquer site do mundo no ar, então é muito importante escolher uma empresa séria para isso. Nós hoje utilizamos a ParaBlogueiros.com, uma empresa especializada em Hospedagem de Sites em WordPress que possui um ótimo suporte, facilidade para instalar CMS como WordPress (que você precisará) além de proteção anti-DDoS premium.
    como criar blog tricurioso 1
  3. Então você precisa escolher a plataforma em que fará seu blog. Eu sempre aconselho que utilize WordPress porque é o CMS mais profissional e utilizado do mundo. Além disso a plataforma é bastante completa e fácil de mexer. Caso opte por utilizar a ParaBlogueiros, lá é possível instalar em três cliques. Também é possível instala-lo via FTP ou através do cPanel.
  4. Então é hora de se preocupar com layout. Existem no WordPress vários themes bacanas para que você faça seu blog, porém caso não queira se preocupar com isso você pode contar com a Agência ProjetoCafé, uma empresa que trabalha com Montagem de Sites Profissionais. Lá você terá um blog profissional com logotipo personalizado, cartão de visitas e um atendimento primoroso. Tenho certeza que irá adorar!
  5. E pronto! Basta começar a escrever e deixar a criatividade reinar. Viu como é fácil?

Comece agora mesmo a seguir seus sonhos e torna-los realidade! Seja blogueiro, faça o que ama e ainda ganhe dinheiro com isso! <3 Se tiver qualquer dúvida, pode usar o campo dos comentários que as responderemos com o maior prazer.