Chaves foi uma série de TV lançada em 1971 que acabou marcando a infância de todo mundo, quer dizer, ainda marca a infância de muitos. Como explicar uma série na qual adultos interpretam crianças fazer sucesso na América latina inteira? A genialidade de Roberto Bolaños era algo incrível, a série em questão se encerrou no ano de 1980, mas continuou como esquetes de 10 minutos no programa Chespirito até 1992.

A exibição no Brasil foi feita de forma aleatória, por isso muitos fãs ficam confusos em saber qual foi o último episódio de Chaves. Se você também não sabe, nós contamos!

Na teoria Chaves possui dois episódios finais e mostraremos ambos aqui para vocês. O primeiro último episódio foi exibido em 1980 denominado “Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada”, neste episódio Dona Florinda resolve comprar uma maquina de lavar para que assim não precise usar o tanque compartilhado da vila e, como sempre, Chaves apronta e acaba causando problemas na nova aquisição da velha coroca, digo, Dona Florinda. Confira o episódio abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mxxhAjhdG_U

O segundo último episódio já em formato de esquetes, com tempo máximo de 10 minutos, foi exibido em 1992 e não possuía tantas trapalhadas da turma da vila já que os atores já tinham uma idade avançada. Como por exemplo Roberto Bolaños (Chaves) que na época tinha 63 anos e não podia correr nem pular como antigamente. Este episódio se chama “Aula de Inglês” e se passa inteiramente na sala de aula do professor linguiça, digo, professor Girafales. Confira o episódio logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=W7YgLWQn-iM&t=15s

Chaves é exibido no Brasil pelo nosso querido SBT há mais de 30 anos, qual o seu episódio preferido? O meu é o de Acapulco onde eles vão para uma das praias mais famosas do México. Para quem não sabe, o hotel exibido no episódio é real e existe até hoje, caso queira saber mais clique aqui e divirta-se.

O que achou do post? Comente logo abaixo e não esqueça de compartilhar 😀