O filme ‘Liga da Justiça’ foi um dos filmes mais esperados do ano já que traria muita nostalgia pela animação transmitida no começo dos anos 2000 nas manhãs do SBT. Todos estávamos empolgados para o lançamento, até acreditamos que a bilheteria de estreia seria altíssima. Porém, a bilheteria americana na estreia foi de apenas US$ 93,5 milhões, o que é um péssimo resultado para um filme que reúne os heróis mais famosos do mundo da DC. Após esse fracasso, as pessoas ainda tentam entender o que pode ter dado de errado com o filme da Liga… Eu acabei criando uma especie de explicação para o caso, espero que gostem. Terá Spoilers. 

Bom, no filme temos Batman, o qual já teve vários filmes solo para ser apresentado ao público, Mulher Maravilha que teve sua história apresentada em um filme próprio esse ano, Flash que possui uma série de TV… Porém, todos os projetos não se conectam. Ciborgue foi o único do grupo que teve uma apresentação, Aquaman não tem sua história trabalhada porque teremos um filme próprio para isso e Super-Man também já possui um filme só dele.

Se analisarmos, a Marvel que também lançou um filme em equipe (Vingadores), veremos que antes dele ser lançado todos os personagens principais haviam tido um filme solo como o Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk. O grande problema da DC foi não apresentar a maioria dos personagens principais em seus respectivos filmes, Liga da Justiça deveria ter saído por volta de 2020, assim os filmes dos personagens já teriam sido lançados e o público já saberia do que se trata. Caso queira saber mais do filme, dê uma conferida no Trailer:

O que achou? Comente logo abaixo 😀