O ano começou bem legislador nos Estados Unidos, isso porque uma nova lei já aprovada pelos senadores estaduais (porém ainda aguarda aprovação pela assembleia) torna crime pilotar drone sob efeito de drogas e prevê multa de US$1 mil e até seis meses de prisão.

Cerca de 38 estados norte-americanos estão começando a definir restrições aos drones, assim protegendo seus céus e seus moradores também. Isto porque em 2017 a venda do produto por lá atingiu US$ 1 bilhão! Como esta é uma máquina de espionagem em potencial, inúmeras prisões – como as do Arizona, Louisiana, Nevada, Carolina do Norte, Oregon, Dakota do Sul, Tennesse, Texas e Wisconsin – já proibem que sua área seja sobrevoada por drones.

pilotar drone alcoolizado crime eua tricurioso 1

Aqui no Brasil também temos leis para este novo ‘brinquedinho’, foi apenas em maio de 2017 que a ANAC o aprovou e regulamentou o uso de drones no Brasil. Hoje, para te-lo é preciso ter mais de 18 anos e, em caso de aparelhos que pesem mais de 25kg e voam acima de 121 metros, será preciso possuir uma habilitação específica. Outro detalhe importante é que drones entre 250 gramas e 25 kg precisam ser cadastrados no ANAC enquanto aparelhos com até 250g podem voar tranquilamente.

Quanto ao álcool e drogas, ainda não temos uma lei que preveja punição a isso, porém vale o bom senso! 😉 Então, o que achou destas leis? Comente!