Se você é fã do Universo de Harry Potter, certamente tem acompanhado a polêmica entre o público e a escolha de Johnny Depp para o papel do vilão Grindelwald após o caso de violência doméstica que envolve o ator e sua ex-esposa Amber Heard.

Caso você não se lembre, o diretor Davi Yates e a própria J. K. Rowling defenderam Depp ao alegar que o mesmo é um exímio profissional que não deve ser rotulado apenas por seus erros. Porém, há alguns dias o ator Daniel Radcliffe responsável por dar a vida a Harry Potter também se pronunciou. Veja sua fala:

“É algo muito difícil para mim. Eu quero apoiar os produtores que deram um grande pontapé inicial na minha vida e um emprego incrível. Mas entendo porque as pessoas estão frustradas. […] É uma analogia estranha, mas existem vários jogadores da liga de futebol americano que fazem coisas erradas, mas são tolerados porque são famosos. Acho que aquilo que realmente mexe comigo é que teve um garoto pego com drogas no nosso filme, sendo que Johnny foi acusado de algo muito mais grave.”

Aqui, Radcliffe se refere a Jamie Waylett, ator que dava vida a Vincent Crabbe em quase todos os filmes da franquia. Ele foi afastado no último filme por ter sido pego portando quantidade significativa de maconha. Na época, os produtores decidiram que ele não deveria ser escalado para o último longa-metragem em função de seus erros. O que, no caso de Depp, não ocorreu.

daniel radcliffe johhny depp tricurioso

Apesar de violência doméstica ser um caso gravíssimo e um erro terrível, deve-se perceber que a justiça cuidou de seu caso. Amber teve seu divórcio com todos os direitos garantidos e uma ordem restritiva que garante sua segurança. Muito surgiu na mídia sobre o caso defendendo uma ou outra parte, porém nenhum de nós estava lá para alegar o que houve ou não. Acredito que aqui só importam 3 fatores: Amber está feliz em sua atual situação? Ela obteve justiça, aos seus próprios olhos? Johnny Depp não repetiu seu erro?

Quanto ao resto, fico feliz em saber que um ator tão talentoso esteja interpretando o importante personagem Grindelwald. Sua vida pessoal não deveria afetar seu lado profissional, a não ser que Depp fosse preso. E você, concorda ou discorda de mim? Comente! Vamos discutir e acrescentar uns aos outros! 😉