Todo mundo já ouviu falar no famoso Urso Teddy, parece natural quando crianças ganharmos um brinquedo de pelúcia e chama-lo assim. Mas afinal, de onde surgiu este nome?

Há anos atrás durante seu mandato, o ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt estava em uma de suas caçadas tradicionais. Então, ele acaba encontrando um urso ferido e encurralado. De forma nobre, Roosevelt se recusa a matar o pobre animal. No dia seguinte, esta foi a notícia que estava na capa de todos os jornais juntamente com uma caricatura do urso que havia sido salvo.

origem urso teddy tricurioso 1

Então, o empresário Morris Michtom enxergou ali uma oportunidade de ouro. Michtom possua na época uma loja de doces, então aproveitou seu público infantil para implantar sua ideia. Ele uniu a caricatura divulgada a um pequeno urso de pelúcia e o chamou de Urso Teddy, em referência ao apelido do então presidente. O brinquedo fez tanto sucesso que Michtom fechou sua loja de doces e fundou a Toy Company, uma das maiores e mais conhecidas empresas de brinquedos do mundo!

Já imaginou? O seu ursinho Teddy da infância foi totalmente baseado em uma antiga história sobre a nobreza de um ex-presidente dos Estados Unidos. Surreal, não acha? Comente!