Curiosidades, Tecnologia

Quantas pessoas realmente utilizam a Siri?

Quantas pessoas realmente utilizam a Siri?

Para que não sabe, Siri é a assistente pessoal dos produtos da Apple, assim estando presentes no iPhone, iPad e agora também no HomePods, caixas de som que também possuem função de assistente doméstico. Os HomePods permitem que você emita comandos de voz para que a Siri as execute. Ou seja, mais um aparelho com a mais engraçada assistente pessoal do mercado. (Leia também a matéria Perguntas engraçadas para fazer a Siri, assistente pessoal do iOS e divirta-se!)

Porém, não sei vocês, mas sempre tive a curiosidade de saber se os usuários dos produtos Apple realmente utilizavam a assistente pessoal já que eu, pessoalmente, nunca utilizo o ‘Ok, Google’ do Android. Para sanar minhas dúvidas e também de muita gente, a Apple aproveitou o anúncio das HomePods para contar pro mundo que, atualmente 500 milhões de pessoas utilizam a Siri. Apesar de não dar grandes detalhes, o Business Insider especulou que este índice deve ter levado em conta pessoas que utilizam a assistente pessoal pelo menos uma vez por mês. Segundo eles, esta é a medida usual entre empresas de tecnologia.

O crescimento de pessoas se adequando a este facilitador é grande já que em junho de 2017 durante a WWDC, a Apple anunciou que ‘apenas’ 375 milhões de pessoas o utilizavam. E agora com a entrada dos HomePods no mercado, com certeza este número aumentará substancialmente. O produto estará disponível em pré-venda a partir de amanhã (16), porém só chegará às lojas após duas semanas.

Feliz com essa curiosidade sanada? Comente!

Leia Também: