Essa semana fomos surpreendidos com uma notícia inusitada. Em New Hampshire, Estados Unidos, uma senhora ganhou na loteria Powerball a modesta quantia de 560 milhões de dólares, o que é cerca de 1,8 bilhão de reais! Porém, ela se recusa a ir retirar o prêmio. O QUE? Pois é.

Acontece que para receber o valor, a mulher cujo nome não foi divulgado, precisa aparecer para retira-lo, assim tendo sua fotografia, nome e cidade divulgados para todo o país. Porém, ela não quer isso. Ela quer que sua vida continue normal e não suporta a ideia de se tornar um tipo de celebridade local ou ter que mudar sua vida completamente. O grande problema é que no verso da aposta é preciso assinar esses termos para concorrer.

Agora, ela está movendo uma ação para tentar quebrar essas regras e, assim, conseguir retirar o prêmio. Como o caso possui antecedente – em 2016 um vencedor ganhou na justiça o direito de solicitar que seus advogados retirassem o prêmio por ele – talvez ela consiga sim a liberação do valor. A primeira audiência será em 13 de fevereiro no Tribunal de Hillsborough. Sobre isso, eu e o Edu gravamos um vídeo lá no FalaEduardo, então corra e assista logo abaixo:

Gostou? Então se inscreve! Lá sai vídeo todos os dias… 😉