Existem certos detalhes importantes da produção de um filme que nós jamais saberemos. Já outros ficam tão claros e explícitos que é difícil não perceber. Foi caso do bigode polêmico de Henry Cavill em Liga da Justiça.

Quando Joss Whedon assumiu a finalização do filme, foram necessárias algumas refilmagens. Neste período, Whedon – Superman – já estava com um imenso bigode. Isso porque o ator estava gravando Missão Impossível – Efeito Fallout e houve um conflito de agenda. A Paramount não permitiu que o ator retirasse sua barba ou que a Warner Bros. colocasse o bigode pós via efeitos especiais. Logo, restou a equipe de Liga da Justiça a tarefa de fazer a barba do ator de forma digital.

Superman bigode inteligencia artificial tricurioso 1

E aqui começa a polêmica já que o trabalho feito por uma equipe extremamente profissional e com orçamento de 300 milhões de dólares deveria ficar excelente, porém em várias cenas a boca do Superman aparece totalmente deformada. Pensando em tudo isso, o usuário do YouYube Deep Fakes utilizou todo o seu conhecimento e também um computador simples cujo custo foi US$500,00 para remover o bigode do ator. Ele utilizou-se de inteligência artificial e usou vídeos disponíveis online de Cavill para provar a possibilidade de fazer este mesmo serviço com excelência. Veja o vídeo e surpreenda-se!