A vida moderna nos trouxe inúmeras facilidades e a cozinha com certeza se inclui nisso, hoje temos até mesmo comida congelada gourmet. Aqui também se inclui as inúmeras opções de temperos, mas do que são feitos os temperos prontos?

Seu composto principal se chamada glutamato monossódico. Ele é um aditivo que tem a capacidade de realçar o sabor dos alimentos e é usando em grandes quantidades na grande maioria de alimentos processados e industrializados. Segundo pesquisas, este aditivo não é nada bom para nosso organismo. Ele é capaz de causar inúmeras reações tais como alergias cutâneas, náuseas, vômitos, enxaqueca, asma, taquicardia, irregularidades cardíacas, tontura e até mesmo depressão. Mas por quê?

do que sao feitos temperos prontos tricurioso

O glutamato monossódico pode acabar levando à liberação de acetilcolina, um tipo de substância quimica que estimula a função muscular, ela também inibe a absorção de glicose pelas células cerebrais. Alguns pesquisadores dizem que este fator é capaz de causar obesidade e até mesmo Alzheimer já que é altamente tóxico para os neurônios. Eles dizem que o grande aumento no uso destes temperos prontos é possívelmente o causador do crescente número de casos das chamadas doenças silenciosas.

Logo, acredito que devemos ficar preocupados se faz parte de nossas rotinas utilizar este tipo de tempero. É muito mais indicada a utilização de condimentos, especiarias e ervas naturais tais como alho, cebola, tomate e inúmeros outros que são facilmente encontrados em qualquer mercado. Além do glutamato monossódico, esses temperos também são conhecidos por possuírem imensas quantias de sódio, logo todo cuidado é pouco.