A Nintendo Company, Limited. é uma fabricante japonesa de jogos eletrônicos. Além de ser uma das maiores empresas mundiais no segmento, a Nintendo também é considerada como um grande símbolo mundial devido a seus personagens carismáticos e sucesso em vendas.

A empresa foi criada por Fusajiro Yamauchi em 23 de setembro de 1889 no Japão e seus primórdios são marcados pela fabricação de cartões artesanais para um jogo de baralho chamado Hanafuda. Foi ele mesmo o responsável pela construção da primeira sede em 1917. Então, finalmente em 1929 Fusajiro se aposentou, deixando a empresa sob organização de seu genro Sekiryo Kaneda que rebatizou a empresa somo Yamauchi Nintendo e Co.

historia curiosidades nintendo tricurioso 1

Após isso, em 1949 Kaneda faleceu devido a um derrame e deixou a empresa para seu neto chamado Hiroshi Yamauchi que espandiu os negócios, criando uma série de novos produtos e serviços tais como macarrão instantâneo, motéis e serviços de taxi e transporte. Porém, suas aventuras levaram a Nintendo a beirar a falência.

Até que em 1970 a Nintendo começou a perder mercado em função da fabricação de jogos eletrônicos feita pela Bandai, Atari e outras. Ver este fenômeno ocorrer fez com a que a empresa ousasse e ingressasse neste novo mercado, assim a fazendo ser o que é hoje. Gostou desta história? Então saiba mais sobre ela e também algumas curiosidades muito interessantes no vídeo a seguir. Mas antes, não esqueça de se inscrever no FalaEduardo, hein?!