Você é viciado em Netflix? Então precisa conhecer imediatamente mais sobre sua história e incríveis curiosidades. Mas fique tranquilo, a gente fez um resumo e também um vídeo muito legal para ajudar você.

A Netflix nasceu em 1997 nos Estados Unidos e em seus primórdios era um serviço de entregas de DVD pelo correio. Ou seja, você fazia uma assinatura e pedia seus filmes pela internet ou telefone. Então, alguns dias depois recebia o filme e/ou série em casa, assistia e enviada de volta. Tudo prático e rápido, ou seja, a Netflix revolucionou desde o início.

Porém, com o crescimento da Internet, tando em relação com usuários quanto com infraestrutura, o criador Reed Hastings e seu parceiro Marc Randolph pensaram: Por que não transmitir os filmes e séries de forma online? Assim, em 2007 a empresa começou a transmitir seu acervo via streaming nos Estados Unidos. Apenas 3 anos depois eles fizeram seu primeiro investimento internacional, expandindo o negócio para o Canadá.

curiosidades netflix tricurioso 1

Logo após, em 2011 seu serviço de streaming chegou a toda a América Latina. Em 2012 os primeiros países da Europa começaram a receber o serviço também e depois disso foram só expansão e alegrias! Hoje a Netflix está presente em quase todo o mundo. Além disso, a empresa começou a investir em conteúdo Original onde teriam exclusividade de filmes e séries e, assim, atrairiam ainda mais assinantes. Parece que o plano tem dado certo, isso porque o serviço já possui mais de 100 milhões de assinantes! Agora, vamos as curiosidades? Assista ao vídeo logo abaixo e não esqueça de se inscrever no FalaEduardo, lá a gente lança vídeo todos os dias! 😉