Em mais uma tentativa de inovação, a Netflix traz agora um sistema interessante de gamificação que tem deixado muitas crianças curiosas e muitos pais preocupados. A inovação vem com o nome de ‘Patches’ e seria como uma série de adesivos digitais colecionáveis que são dados as crianças após completarem alguma produção original.

Até agora, não se sabe qual é o objetivo desses adesivos já que não possuem grande função além de ficarem armazenados em seu perfil. Porém, já é o suficiente para que crianças fiquem aficionadas em colecionar adesivos e pais fiquem extremamente preocupados com o possível vício das crianças em frente a televisão com mais este incentivo.

netflix patches tricurioso 1

Sobre todo este assunto, a Netflix fez uma declaração à revista Variety onde esclareceu que estão apenas fazendo testes nesta ferramenta e o objetivo é proporcionar a criança uma maior interação com suas séries favoritas.

“A ideia é adicionar um elemento de diversão e provendo às crianças algo para falar sobre e compartilhar sobre os títulos que eles amam. Nós aprendemos por testes e essa função pode ou não virar parte da experiência Netflix.”

Como eles mesmo mencionaram na declaração, os testes estão apenas começando e ainda não se sabe se realmente será uma ferramenta integrante da plataforma de streaming por algum tempo. E você, o que achou de tudo isso? Comente!