E quando você pensa que já viu tudo, vem um pesquisador japonês dizendo que não. Acontece que uma pesquisa foi divulgada e cientistas da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, descobriram que a batata-frita do McDonald’s ajuda a evitar a calvície precoce. Como assim?

Acontece que a empresa de fast food utiliza um produto a base de silicone no óleo que usa para fritar nossas queridas batatas, isso para que este olho não forme espuma. E este inocente produto é o responsável por evitar que seus cabelos caiam.

calvice batata frita mcdonalds tricurioso 1

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores fizeram diversos testes onde colocavam este silicone em diversos folículos capilares. Após algum tempo de observação, perceberam que o produto estimula o rejuvenescimento da região, assim auxiliando no crescimento dos fios naquela região.

Então, apesar de não fazer o cabelo literalmente crescer, ele ajuda os fios a crescerem nestes folículos que estariam inativos. Até agora, só foram feitos testes em ratos, logo não se sabe se o mesmo aconteceria com humanos. Porém, acho que podemos ficar empolgados, não acha? Comente!