Em GTA V vemos uma personagem chamada Lacey Jonas que aparece em uma missão chamada ‘Escape dos Paparazzi’. Lacey seria uma celebridade em rápida ascensão que se torna rapidamente assunto na mídia dos tablóides.

Lindsay Lohan se sentiu plagiada ao conhecer a personagem dizendo que a Rockstar Games, empresa da Take-Two Interactive, teria utilizado sua imagem sem autorização. Logo, ainda em 201 a atriz entrou com um processo reivindicando seus direitos pela corte do estado de Nova York.

lindsay lohan gta v tricurioso

Porém, seis juízes do Tribunal de Apelações de Nova York rejeitaram a reivindicação civil de Lindsay, segundo eles a personagem possuía apenas “representações indistintas e satíricas do estilo, aparência e personalidade de uma jovem mulher moderna que ia à praia.”

Porém, parece que a atriz não se sentiu satisfeita com a decisão e diz que não deve deixar o processo assim. Ela ainda pode apelar para a Suprema Corte dos EUA, porém ela precisaria provar de que forma a decisão e as leis de privacidade do Estado entrariam em conflito com uma lei ou um precedente constitucional dominante.

E você, acha que a Rockstar realmente se baseou em Lindsay Lohan? Comente!