A primeira morte de trânsito que se tem registro aconteceu em 1869, quando Mary Ward acabou caindo de um veículo construído por seus primos durante uma curva. Ward possuía 42 anos de idade, infelizmente o acidente acabou quebrando seu pescoço e a matou imediatamente. Além de ser a primeira vítima de um acidente de carro, Mary Ward era naturalista, astrônoma e apaixonada por arte.

Mary Ward Acidente de Carro

Vale lembrar que no primeiro acidente, em 1869, o carro era movido a vapor. Já em 1896 aconteceu o primeiro acidente fatal com um carro movido a gasolina quando Bridget Driscoll foi atropelada nas ruas de Londres. Na época, o motorista acabou não sendo punido pela justiça visto que seu caso foi tratado apenas como um acidente. Um fato interessante é que o juiz que julgou o caso disse que esperava que acidentes assim não voltassem a acontecer, coisa que atualmente é cada vez mais frequente. No mesmo ano de 1896, ocorreu mais um acidente fatal quando um carro atropelou um ciclista em Nova York.

Quem foi o primeiro motorista a morrer em um acidente de carro?

O triste marco de ser o primeiro motorista a morrer em um acidente de carro ficou para Henry Lindfield. Em 1898 na Inglaterra, ao viajar de Brighton para Londres, ele perdeu o controle do carro que acabou caindo em uma colina. No acidente Lindfield foi jogado do carro momentos antes de colidir com uma árvore, porém sua perna acabou ficando presa entre o carro e a árvore. Seu filho, que estava junto no acidente acabou saindo ileso. Após o acidente, Henry Lindfield foi levado ao hospital local onde passou por uma cirurgia, porém não aguentou e acabou falecendo no dia seguinte.