Todos nós que já passamos ou estamos passando pelo período da adolescência sabemos o quanto ele pode ser infeliz e doloroso. Isto porque é este o momento em que estamos formando nossa autoestima e qualquer palavra pode abala-la drasticamente. A Dove sabe muito bem disso e desde 2004 trabalha a questão através de seu projeto ‘Dove pela Autoestima’ onde incentiva a autoaceitação, empoderamento e confiança corporal nos adolescentes.

dove parceria steven universo tricurioso 1

Como uma ação deste importante projeto, a empresa propôs uma parceria ao querido desenho Steven Universo do Cartoon Newtork. Em conjunto, eles desenvolverão 6 curtas dirigidos por Rebecca Sugar – criadora do desenho e primeira mulher a ter sua própria produção no Cartoon – onde o conteúdo terá como objetivo o empoderamento das crianças e jovens. Para isso foram contratadas consultorias onde especialistas em pesquisa com foco em jovens auxiliaram a desenvolver um enredo que realmente impacte os espectadores.

“Sempre foi importante para nós que nosso conteúdo ressoe com nosso público e os capacite. […] Esta parceria é inédita em sua escala, alcance e ambição em fazer a diferença na vida de crianças ao redor do mundo.” disse a presidente do Cartoon Network Christina Miller.

Assista agora o teaser da campanha em inglês, acredito que esse projeto será sensacional! E você? Deixe nos comentários! 😉