Alguns dizem que ‘o que não mata, engorda’, porém sou obrigada a informar que existem alimentos que não apenas engordam como matam também! O mais curioso é que alguns dos que integram esta lista são tão inusitados que aconselho que você anote todas as informações para jamais esquecer. Confira agora uma lista com 7 alimentos que podem matar você se consumidos em excesso:

Cereja: Sim, você leu certo. A cereja pode ser um alimento especialmente perigoso, isto porque caso você mastigue e engula 3 sementes da cereja, você pode ir a óbito já que cada uma dessas sementes possui alto teor de cianeto.

Maçã: A maça repete o caso da cereja, caso você coma 18 sementes de maças bem moídas e mastigadas, você pode sim falecer pois suas sementes também possuem quantia considerável de cianeto.

Café: Sim, nosso elixir da vida pode fazer extremamente mal a saúde quando consumido em excesso, porém vale lembrar que quantia seria de 113 xícaras de café de 250ml cada! O curioso é que neste caso a pessoa não faleceria em função da cafeína, mas sim por intoxicação de água já que 113 xícaras totalizariam cerca de 20 litros de água. Logo, você pode mastigar grãos de café a vontade, a grande vilã aqui é a água!

maca cereja matam cianeto tricurioso

Água: Falando nela, é claro que puro o líquido da vida também causará sua morte. São necessários apenas 7 lítros de água para sobrecarregar seus rins, assim causando um edema interno e órgãos e parada respiratória.

Cigarro: Este nós sabemos que pode causas graves consequências a saúde a longo prazo, porém você sabia que se consumir 75 cigarros em um mesmo dia pode falecer? Isto porque cada cigarro possui 0,8 mg de nicotina, totalizando 60 mg da substância em seu organismo após o consumo desta grande quantia de cigarro e causando a morte.

Álcool: Este também sabemos bem o quanto pode ser nocivo, porém uma pessoa saudável não pode sob nenhuma hipótese consumir 1,25 litros de bebidas com teor alcoólico de 40%. Para se ter ideia, essa quantia seria o mesmo que tomar 27 doses de 45ml cada. Porém, fique tranquilo já que a morte pode ser evitada se você consumir toda essa bebida em mais do que uma hora e vomita-la.

cigarro cafe alcool matam tricurioso

Chocolate: Por último, nosso lindo chocolate também pode acabar com a nossa raça. Isso porque o mesmo possui uma pequena quantia de teobromina, um tipo de alcaloide que estimula o sistema nervoso central. Se você comer 10 quilos de chocolate em apenas um dia, isso pode causar náuseas, diarreias, ataque epilético, infarto e, por fim, a morte.

Chocante, você não acha? Comente!