Hoje é dia de celebrar, isto porque é Star Wars Day! Pois imagine você que a uma das franquias mais amadas da história – e que tem direito até mesmo a um dia especial no calendário mundial – não seria exibida em praticamente nenhum cinema? Senta ai que essa história é boa.

Na época, ninguém conhecia bem George Lucas, ele era apenas um aprendiz de Coppola que estava arriscando em filmes experimentais como ‘THX 1138’ ou ainda o grande sucesso ‘Loucuras de Verão’ (no idioma original: American Graffiti) e não possuía grande credibilidade. Além do fato de grande parte das pessoas mais velhas acreditarem que seu projeto era uma brincadeira de criança, um filme infantil pretensioso que não iria a lugar algum.

star wars day curiosidades tricurioso

“A piada corrente na época era de que quando George Lucas fez a apresentação final para Alan Ladd Jr., que gerenciava a Fox na época, Laddie disse não, mas disse tão baixo que ninguém ouviu”, dizia Larry Gleason, responsável pela rede Mann que exibiu Star Wars no Chinese Theatre, em Hollywood a contragosto. A técnica usada pela Fox na época foi muito inteligênte. Era momento do lançamento de ‘O Outro lado da Meia-Noite’, adaptação do famosíssimo livro de Sidney Sheldon. Logo, todas as salas de cinema o desejavam.

Porém, para exibir este icônico filme os cinemas eram ‘obrigados’ a fazer uma compra casada e exibir também Star Wars na programação, o interessante é que após a estreia tudo mudou. Era necessário comprar outros filmes para conseguir exibir Star Wars. Para se ter ideia, Star Wars faturou US$461 milhões nos Estados Unidos e cerca de US$775 milhões ao redor do mundo. Incrível, não acha? Por esta eu não esperava. Gostou da informação neste Star Wars Day? Comente!!!