Goleada no futebol é aquela coisa, ou você fica muito feliz ou muito triste, depende para qual time está torcendo. O fato é, sempre é bom ver um time goleando outro, além do mais não é sempre que podemos ver isso… Só é triste quando se trata da seleção Brasileira sendo humilhada na própria casa, não é mesmo Alemanha?

Vamos começar pelas maiores goleadas do Brasileirão série A, o maior campeonato brasileiro de futebol: O título vai ficar com o Corinthians que goleou o Tiradentes por 10 a 1 em 09 de fevereiro de 1983, já o segundo lugar fica à cargo do Vasco que marcou 9 gols contra o Tuna Luso que não fez nenhum, o ano era 1984… Precisamos de mais goleadas nesse estilo!

https://www.youtube.com/watch?v=kxH39ewAFWY

Já na Copa do Mundo (Maior campeonato do Mundo) quem leva o título de maior goleada é a Hungria que no ano de 1982 acabou marcando 10 gols contra o time de El Salvador que fez apenas um… Até hoje nenhuma seleção foi capaz de superar este placar, será que esse ano vai?

Para você que está se perguntando qual foi a maior goleada que o Brasil já fez em Copa do Mundo, eu lhe digo que foi no ano de 1950 quando a seleção canarinho marcou 7 à 1 contra o time da Suécia, sendo deste modo a 12ª maior goleada em Copa do Mundo. E quem diria que a maior goleada do Brasil em Copa se viraria contra ele no ano de 2014, na ocasião o Brasil enfrentava a Alemanha nas semi-finais, e acabou perdendo por 7 à 1, aposto que todos os brasileiros se lembram desta data… Aliás, enquanto você lia isso… mais um gol da Alemanha!

maior goleada

Mas afinal, qual foi a maior goleada de todos os tempos? No ano de 2002, o time AS Adema enfrentou Stade Olympique de L’Emyrne (SOE), partida válida pelo campeonato de Madagascar e pode parecer mentira, mas o resultado final deste confronto foi de nada mais nada menos que 149 à 0, sim o time de AS Adema venceu a partida por impressionantes 149 gols de vantagem. Vale lembra que foi a própria equipe de SOE que marcou contra suas redes como forma de protesto contra um pênalti duvidoso marcado contra sua equipe na rodada anterior. Tal protesto acabou entrando para história como a maior goleada no futebol. Já no Brasil, a maior goleada fica com o Botafogo, que segundo registros aplicou 24 gols em cima Sport Club Mangueira, no ano de 1909. O que você achou do post? Comente logo abaixo 😀