Curiosidades

Como funciona uma Airsoft?

Dos últimos anos para cá a airsoft vem fazendo muito sucesso. Sendo uma réplica perfeita de armas reais, as armas de ‘brinquedo’ acabam sendo usadas em treinos de tiro e também para coleção, já que não é qualquer um que pode ter uma arma real dentro de casa. Como disse, visualmente ela é IGUAL uma arma real, o que a faz se diferenciar possuir aa ponta laranja, o que é obrigatório ter em uma airsoft, caso contrário você pode até ser preso. Seu mecanismo também é totalmente diferente de uma arma de combate, o disparo funciona por meio de ar ou gás comprimido enquanto a real ocorre através de uma explosão em seu interior.

No mercado podemos encontrar três tipos de airsoft, vamos conhecer cada uma delas?

Mola

Nesse tipo de ‘arma’, a mola ao ser comprimida acaba armazenando energia elástica que será convertida em energia cinética que está relacionada com ao movimento e velocidade da munição, também conhecida por BB. Quando é feito o disparo, a mola é liberada e comprime o ar que está no cilindro resultando no lançamento da BB.

Porém, as airsofts que possuem mola em seu mecanismo terão que ser recarregadas a cada disparo feito, ou seja, após um tiro você terá que puxar o ferrolho, quando isso acontecer a mola será comprimida novamente e estará pronta para um novo disparo.

Resultado de imagem para airsoft

Elétrica

Assim como na primeira, aqui também temos uma mola que ao ser liberada acaba empurrando um pistão dentro do cilindro, que comprime o ar para, deste modo, disparar a BB. Nas elétricas, diferente das de molas, não teremos que recarregar à cada disparo, já que seu mecanismo possui um  sistema eletromecânico no qual a bateria alimenta o motor, que gira algumas engrenagens que acabam comprimindo a mola.

Resultado de imagem para armas de airsoft mola

A Gás

Essa arma não possui molas, ao invés disso contém em seu mecanismo um reservatório de gás, que por meio deste acaba gerando a propulsão para o funcionamento da arma. Com o gás se expandindo, o cilindro é estimulado à disparar o BB. Os gases mais utilizados para esta airsoft são o CO2 (cilindros de 12g) e propano (green gás e propano com lubrificante).

Caso você queira comprar uma airsoft, lembre-se que é obrigatório a sua ponta ser laranja e se for utilizar em lugares abertos leve a documentação do equipamento. É proibido usa-la em lugares públicos. No mercado temos várias opções para seres escolhidas, desde revolveres até metralhadoras.

O que achou do post? Comente logo abaixo 😀

Participe! Deixe seu comentário...

Hospedagem de Sites e Blogs

Você também pode gostar de