Segundo uma pesquisa chamada “2018 Global Drug Survey” que consultou 15 mil usuários de cocaína, os moradores do Reino Unido recebem em casa a droga muito mais rápido do que uma pizza. 300 usuários ingleses e 500 escoceses contaram que a mesma chega entre 30 minutos e 1 hora após o pedido enquanto uma pizza pode levar até o dobro do tempo. Mas essa realidade não é apenas no Reino Unido.

44,9% dos entrevistados brasileiros disseram que recebiam cocaína em menos de 30 minutos após o pedido na porta de casa, em um ranking de respostas atrás do Brasil está Holanda (39,6%), Dinamarca (38,5%) e Colômbia (38%) totalizando 30% se considerarmos todos os entrevistados em escala mundial. O motivo?

cocaina chega rapido pizza tricurioso 1 1

A pesquisa mostra que os traficantes tem competido muito por consumidores não apenas pela qualidade como também pela agilidade na entrega e grau de pureza. O estudo também aponta que com o grande aumento de monitoramento por câmeras nas cidades, a venda na rua tem se tornado menos atrativa tanto para os consumidores quanto para os fornecedores.

No total a 2018 Global Drug Survey entrevistou 130 mil usuários de drogas em 44 países para chegar a conclusões sobre o uso das substâncias de forma recreativa e seus impactos a saúde. Ela foi realizada por uma empresa independente de Londres.