Todos sabemos que saúde é essencial para que possamos ter uma vida longa e tranquila, logo se torna muito importante manter uma alimentação saudável diariamente e por isso hoje resolvemos trazer para vocês quais são os alimentos que você precisa ingerir todos os dias para ter a medida ideal de vitaminas no corpo. Veja comigo:

Vitamina A: Se você deseja retardar ao máximo seu envelhecimento, saiba que a vitamina A deve ser sua principal preocupação. Também conhecida como retinol, é ela que faz esse papel no seu organismo e deve ser ingerida na quantia diária de 1 mg. Você a encontra em abóboras, laranjas e pimentão, por exemplo.

Vitamina B2: Caso você se preocupe com sua pele, a vitamina que está procurando é a B2 já que ela faz com que sua cutis se mantenha suave e saudável, assim como suas unhas e cabelos. Para manter esta vitamina em dia você precisa ingerir 1,8 mg dela e a encontra em alimentos como beterraba e nozes.

Vitamina C: A queridinha dos que estão sempre resfriados. Além de ajudar na imunidade, a vitamina C mantem sua pele firme, assim como seus ossos fortes e saudáveis. Você precisa ingerir diariamente a quantia de 80 mg e pode encontra-la em frutas como laranja, kiwi e morangos, na alface ela também está presente.

vitaminas diarias tricurioso 2

Vitamina D: Esta é muito importante para sua glândula tireoide já que a fortalece, além disso a vitamina D também é muito importante para sua vida sexual. Para ter todos os benefícios é preciso ingerir 2,5 mg diariamente e pode encontra-la em alta quantia no salmão.

Potássimo: Tá com câibra? É hora do potássio! Além dessa frase muito conhecida, o potássio também ajuda a fortalecer seu coração e a expulsar fluídos do seu corpo. Você precisa ingerir 2,5g de potássio por dia. e pode encontra-lo na banana, por exemplo.

Cálcio: Pra crescer, você precisa tomar leite… Ao menos é o que minha mãe dizia. O cálcio é muito importante para seus dentes e ossos, porém junto com o mesmo é preciso ingerir uma boa dose de vitamina D, proteína e magnésio. A dose diária de cálcio é 1,25g e você o encontra em queijos, leite, ameixas secas e tofu, por exemplo.

Ferro: Extremamente importante para a transferência de oxigênio no seu sangue, você precisa ingerir 15mg por dia de ferro e pode encontra-lo em carnes vermelhas, espinafre e lentilha.

vitaminas diarias tricurioso 1

Iodo: O último desta lista é extremamente importante para todo se corpo, além disso é ele o responsável pelo funcionamento da tireoide. Para isso, você precisa ingerir 150 mg do mesmo por dia e o encontra em frutos do mar tais como camarão.

Gostou das informações? Você é uma pessoa saudável? Comente!