Como bem sabemos, o bocejo vem quando estamos começando a sentir sono, é interessante observar que uma vez que você comece a bocejar, é praticamente impossível parar. Por mais que você feche a boca, os músculos acionados continuarão se contraindo. Mas por que bocejamos?

Ele acontece tanto nos seres humanos como em diversos animais quando o oxigênio do ambiente começa a ficar escasso ou quando seus músculos estão completamente relaxados. Se uma pessoa está bocejando com muita frequência, certamente ela não está recebendo todo oxigênio que precisa. Neste caso é muito importante começar a praticar exercícios ou arejar melhor seus ambientes. O bocejo para no momento em que você bebe algo ou lava o rosto com água fria.

A medicina não sabe ainda qual seria sua real utilidade, porém existem teorias sobre o bocejo ajudar o individuo a se manter desperto já que estimula os músculos e ajuda o sangue a circular. Além disso, quando estamos com sono a distensão dos alvéolos pulmonares fica menor e o bocejo – e o suspiro também – ajudaria a desfazer este pequeno colapso nos pulmões. Agora, desafio você a não bocejar vendo o gif a seguir!

por que bocejamos tricurioso

E ai, venceu o desafio? Comente!!!