Um dos heróis mais amados da Marvel Comics acabou ganhando um filme para o cinema no ano de 2016 intitulado Deadpool. Como todos devem saber, o personagem tem um história um “pouco” adulta, o que fez sua classificação indicativa na época ser de 16 anos.

Para quem tá por fora, aí vai uma breve explicação à respeito do homem aranha versão ninja: Após descobrir que está com câncer no figado, pulmões, próstata e no cérebro, Wade Wilson acaba sendo convencido a passar por um procedimento. Esse procedimento acaba o tornando um super-herói, ou melhor, um anti-herói, que combate o crime de uma forma inusitada e engraçada.

O primeiro filme acabou sendo um sucesso chegando a arrecadar mais de 700 milhões de dólares na bilheteria mundial e é óbvio que a Fox – dona dos direitos do personagem – acabou confirmando uma sequência para 2018. ‘Deadpool 2’ estreou no Brasil dia 17 de maio, porém, muitos fãs acabaram sendo surpreendidos com um acontecimento.

No Brasil, o filme acabou recebendo classificação indicativa de 18 anos, sendo proibido a entrada com maiores de idade, ou seja, se você não é de maior, não poderia de jeito algum ver o filme no cinema. Isso obviamente revoltou boa parte dos fãs, já que muitos tinham comprado o ingresso antecipadamente.

deadpool

 

Porém, recentemente, a Fox divulgou que o Ministério Público diminuirá a classificação indicativa para 16 anos, possibilitando que menores entrem com acompanhante. Na minha opinião, colocar o filme para maiores de 18 anos é até compreensível, visto que no filme há cenas com: Drogas, Violência Extrema e Conteúdo impactante, porém é ridículo proibir a entrada de menores com acompanhante. O filme pode ter até cenas adultas, porém não à ponto de fazer isso. Confira o trailer de ‘Deadpool 2’, hoje nos cinemas:

Vale lembrar que as primeira reações ao filme foram positivas, tendo destaque para a cena pós créditos, caso queria saber mais clique aqui. E aí, vai ver o mais novo filme do Deadpool? Tem mais de 16 ou vai acompanhado? Comente logo abaixo 😀