Curiosidades

Qual o videoclipe mais visto de todos os tempos?

A indústria musical é realmente impressionante. Ela se renova cada vez mais, desde os anos 60 com a popularização de videoclipes vindo de artistas como Elvis Presley e The Beatles, os videoclipes ganham cada vez mais atenção e muitas vezes são mais esperados que a própria música. Esse mercado movimenta milhões e também serve como principal e mais rentável forma de divulgação de um single ou um álbum.

Ok, disso sabemos, mas quais são os videoclipes mais vistos de todos os tempos? Bom, é pra isso que você clicou nesse post, então vamos à lista.  Se você me perguntar qual o videoclipe mais visto de todos os tempos hoje, com visualizações contabilizadas (ou seja, distribuições oficiais do videoclipe, isso não inclui clipes vistos em lojas, qualquer meio de pirataria ou distribuições desse tipo) eu te respondo que o videoclipe mais visto é Despacito.

Só no YouTube, o clipe já passou das incríveis 5 bilhões de visualizações por todo o mundo. Isso é 80% da população mundial! (Claro que 80% da população não viu o clipe, já que qualquer pessoa pode ter visto mais de 100 vezes, mas ainda sim é um número impressionante que nunca foi batido por ninguém até agora).

Mas quanto a visualizações simultâneas? Qual o videoclipe mais visto simultaneamente? A resposta é Black or White do rei do Pop Michael Jackson de 1991, o videoclipe foi exibido simultaneamente em 27 países e contou com mais de meio bilhão de views simultâneos. Contabilizando no total, Black or White tem mais de 750 milhões de visualizações, considerando que 60% desse número seja da década de 90, é realmente impressionante.

Michael Jackson não tem recordes somente em um clipe, mas é o maior recordista de videoclipes. O rei do pop possuí os seguintes recordes: Maior clipe de todos os tempos em duração (Ghosts), maior clipe de todos os tempos (Thriller) e o clipe mais caro de todos os tempos (Scream, com um custo de US$7 milhões.)

E com a popularização do YouTube, podemos saber qual o clipe mais odiado de todos os tempos. E a resposta fica com o nada surpreso Justin Bieber e seu clipe Baby, com quase 9 milhões de dislikes, que se equivale ao número de gosteis do vídeo.

Então, e você? Conhecia todos esses recordes envolvendo os videoclipes? Você gosta de Despacito, não gosta de Black or White, não gosta do Michael Jackson ou gosta de Baby? Deixe aqui nos comentários, queremos saber sua opinião também 🙂 

Você também pode gostar de