No dia 22 de abril de 2018, a Nintendo lançou ao mundo dois kits de acessórios para Nintendo Switch (novo console da Nintendo), O Nintendo Labo. A ideia do acessório é estimular o raciocínio lógico de crianças ao montar o brinquedo, ter um tempo em atividade familiar e se divertir jogando os diversos jogos inclusos com os kits.

O Nintendo Labo possui dois kits, o Variety Kit, (Em tradução, Kit de Variedade) com diversos jogos interativos para montar e se divertir, desde motos à um piano. Já o Robot Kit (Em tradução, Kit do Robô) é um jogo baseado em uma simulação de destruição de robô.

https://www.youtube.com/watch?v=P3Bd3HUMkyU&t=7s

Entre as coisas do Variety Kit, você pode fazer instrumentos musicais. Até agora parece mais um brinquedo, certo? Mas o Nintendo Labo foi utilizado em uma performance da Ariana Grande no programa do Jimmy Fallon!

A cantora americana performou seu novo single, No Tears Left To Cry, junto com a banda The Roots do programa. O mais curioso do resultado final é o quão fiel o Nintendo Labo é, e o quão bem executado ele pode ser com um profissional. O resultado é realmente surpreendente, confira!

Mas não foi somente para isso que o Nintendo Labo já foi utilizado.

O acessório já vem atingido a saúde também. Um pesquisador no Japão adaptou o Nintendo Labo para controlar uma cadeira de rodas. No Twitter, podemos ver das mais diversas músicas sendo tocadas no Piano do console. Há também uma forma de transformar os Joy-Cons (Controles do Nintendo Switch) utilizando o Nintendo Labo. Esse é o intuito da Nintendo, fazer os jogadores “criarem, jogarem e descobrirem” (slogan original do acessório). Mas o Brasil realmente nos decepciona, e claro, o Nintendo Labo não é vendido oficialmente aqui em nossas terras tupiniquins verdes e amarelas.

Você o encontra facilmente aqui no Brasil no Mercado Cinza, mas pela falta de representatividade brasileira da Nintendo, o Nintendo Labo se encontra na faixa dos 450 à 1000 reais, sendo que seu preço original é de US$80. Mas que é realmente uma ideia fascinante por parte da Ariana Grande e do Jimmy Fallon, não há como negar.

E aí, você conhecia o Nintendo Labo? Se não, gostou da sua ideia? Surpreendente o que se consegue fazer com ele, não? Deixe a sua opinião aqui nos comentários, e provavelmente o responderemos! (Aliás, compartilhe com algum amigo seu que gosta da Nintendo mas não conhecia o Nintendo Labo, vai que ele gosta? Ou você descobriu um bom presente para um amigo nintendista 🙂 )