No dia 27 de fevereiro de 1996 a Game Freak lançou ao Game Boy no Japão os jogos Pokémon Green e Pokémon Red. O jogo estourou no Japão e, vendo isso, decidiram trazê-los para a América. Então, no dia 28 de setembro de 1998 a “Pokémania” instalou-se na América do Norte e posteriormente na América Latina. Se sua infância ou inicio de adolescência foi nessa época, você conhece muito bem Pokémon.

E acredite, o nome “Pokémania” não é um exagero, foi um dos poucos fenômenos no qual algo japonês se instaurou tão bem na América.  Lancheiras, mangás, jogos, tazos ou miniaturas de Guaraná Antártica.

pokemania tc

Mas ao passar dos anos, o Universo Pokémon foi se expandindo nos jogos, com novas regiões e novos Pokémon para capturar. O último jogo, até a publicação desse post, foi Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, re-edições de Pokémon Sun e Pokémon Moon, para o Nintendo 3DS.

Mas após 7 gerações, quantos Pokémon existem? Bem, essa contagem será baseada nos jogos da franquia para os consoles portáteis da Nintendo. Esse post está sendo feito antes do lançamento de Pokémon para o Nintendo Switch, caso queira o número atualizado, comente nessa publicação.

pokemon games

Mas vamos aos números:

Na primeira geração, Pokémon Red, Blue, Green e Yellow, o jogo tinha 151 monstrinhos de bolso.

Na segunda geração, Pokémon Gold e Silver, o jogo tinha 100 novos Pokémon, totalizando 251.

Na terceira geração, Pokémon Ruby, Sapphire e Esmerald, o jogo tinha 135 novos Pokémon, totalizando 386.

Na quarta geração, Pokémon Diamond e Pearl, o jogo tinha 107 novos Pokémon, totalizando 493.

Na quinta geração, Pokémon Black e White, o jogo tinha 157 novos Pokémon, totalizando 650.

Na sexta geração, Pokémon X e Y, o jogo tinha 72 novos Pokémon, totalizando 722.

Na sétima e mais recente geração, Pokémon Ultra Sun/Sun e Pokémon Ultra Moon/Moon, o jogo tem 85 novos Pokémon, totalizando 807 Pokémon.

Ou seja, até a sétima geração, há 807 Pokémon em toda a franquia, incluindo todos os lendários e Pokémon não-naturais como o Mewtwo, criado por humanos. Haja pokébola pra tanto Pokémon, não é atoa que isso tudo é dividido em 7 gerações. Quantos Pokémon teremos nos jogos para o Nintendo Switch? Vamos ver!

Mas e aí? Você sabia que existia tantos Pokémon assim? Não? Deixe aqui nos comentários! E compartilhe com seus amigos, Afinal, deu um certo trabalho correr atrás das informações corretas! E quem sabe não atualizamos esse post com o lançamento do Pokémon para o Nintendo Switch? (Possível Pokémon Let’s Go! Eevee e Pokémon Let’s Go! Pikachu)