A Capcom anunciou que Resident Evil 7, o jogo mais recente da série, foi anunciado para o Nintendo Switch. Mas o jogo será um pouco diferente de suas versões para os consoles rivais, como PS4, Xbox One e PC. O jogo será via streaming, ou seja, o jogo não rodará no console, mas sim por internet mais ou menos como funciona em sistemas de Smart TVs, smartphones e consoles como o NVIDIA Shield TV.

O game não contará com sua versão em mídia física, só poderá ser adquirido em mídia digital na loja oficial da Nintendo, a eShop, pesando apenas 45MB no armazenamento interno ou externo do console. Por o jogo ser via streaming, não deve utilizar nem 10% do poder bruto do híbrido da Big N, já que o jogo em si roda nos servidores da Capcom e isso também cria a impossibilidade de jogar offline.

Haverá uma versão teste do game que você poderá usar e ver se sua internet tem condições de rodar o jogo por 15 minutos. Caso seja de seu agrado, o jogo estará disponível via assinatura, 6 meses custariam 2 mil ienes,(equivalente a 20 dólares ou aproximadamente 70 reais) para o jogo chegar à bater 60 dólares (preço cheio de qualquer jogo) seria uma assinatura de um ano e meio.

Até o presente momento não foi dado a data inicial de lançamento e haverá um teste por parte da Capcom no Japão, quem sabe posteriormente ele não vem pro ocidente? O jogo virá com todas as DLCs e totalmente completo, mas nessas condições.

Nintendo Switch and his games

Já sabemos que o jogo roda no híbrido da Nintendo em 30FPS com resolução e texturas reduzidas, se o jogo vier para o Ocidente é totalmente inquestionável que o fator portabilidade do Switch é automaticamente morto aqui, diferente do Japão, claro. Jogos mais pesados que Resident Evil 7 como Wolfestein 2 e Doom rodam tranquilamente no Nintendo Switch, não há motivos para não existir uma versão offline do game, senão uma preguiça por parte da desenvolvedora japonesa. Veremos como o jogo vai se comportar em terras ocidentais, mas dificilmente a internet média brasileira irá suportar o jogo, mas que a ideia é interessante, isso é inegável.

E você, o que achou dessa versão?  Acha que o Nintendo Switch não roda o game ou foi preguiça por parte da Capcom? Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós! (E compartilhe com seus amigos que tem um Nintendo Switch ou são muito fãs da franquia Resident Evil 🙂 )