Juan Carlos Cruz é um jovem homossexual que sofreu abuso sexual realizado por um padre pedófilo no Chile. Segundo o jornal espanhol El Pais, o Papa Francisco teve uma conversa com este jovem onde disse a ele que Deus o havia feito assim e que o amava. Este seria o comentário mais progressista já realizado por um líder da Igreja Católica Romana.

Esta conversa teria ocorrido na semana passada, ocasião em que Cruz teria divulgado a questão de seu abuso e comentou sobre sua sexualidade. Disse inclusive que em seu país diversos bispos tentaram o definir como pervertido, dizendo que sua denúncia era mentirosa.

Papa Francisco diz homossexual deus te fez assim tricurioso 1

“O Papa me disse: ‘Juan Carlos, que você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim, e eu não me importo. O Papa te ama assim. Você precisa estar feliz com quem você é'”, disse o jovem ao jornal.

O padre Fernando Karadima que abusou de Cruz foi considerado aos 87 anos culpado das acusações. O principal porta-voz do Vaticano Greg Burke ainda não confirmou se a conversa entre Cruz e o Papa realmente foi nestes termos. Porém, já sabemos que o Papa Francisco tem a mente muito mais aberta que seus antecessores, tendo inclusive já dado declarações a favor da homossexualidade. E você, o que acha de tudo isso? Comente!