Falando sobre o Papa Francisco e suas ideias progressistas, me ocorreu uma dúvida que antes já havia tido, porém jamais escrito sobre. Você sabem quem foi o primeiro Papa da Igreja Católica? Vamos descobrir!

Quem conhece a história de Jesus Cristo sabe que ele teve 12 apóstolos, seguidores fieis de sua palavra que, após sua morte e ressureição, foram responsabilizados por semear suas histórias e aprendizagens. Logo, não é de se impressinar que o primeiro Papa da Igreja Católica tenha sido um de seus discípulos, seu nome era Simão Pedro e, após, tornou-se São Pedro.

Nascido em 10 a.C Simão Pedro foi Papa entre os anos 30 e 67. Sua importância é muito grande para todos os católicos já que foi ele o fundador da Igreja, juntamente com São Paulo. Ele foi considerado o primeiro bispo de Roma, porém não há um consenso sobre sua ida à capital do Império Romano. Ele só foi considerado o primeiro Papa anos depois, isto porque o título só foi criado cerca de dois séculos após.

quem foi primeiro papa sao pedro tricurioso 1

Logo, São Pedro começou a ser perseguido pelos romanos que, na época, acreditavam em diversos deuses. Considerado culpado, Simão Pedro foi crucificado e enterrado em uma região próxima a Roma que era chamada de Vaticanus. Porém, antes de morrer, São Pedro escolheu um sucesso. Ele se chamada Lino e é considerado o segundo Papa da Igreja Católica. Desde então o título tem sido herdado por gerações até que chegou ao Papa Francisco, 266º Papa.

Gostou desta curiosidade? Comente!