Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Quem foi o primeiro Papa da Igreja Católica?

Falando sobre o Papa Francisco e suas ideias progressistas, me ocorreu uma dúvida que antes já havia tido, porém jamais escrito sobre. Você sabem quem foi o primeiro Papa da Igreja Católica? Vamos descobrir!

Quem conhece a história de Jesus Cristo sabe que ele teve 12 apóstolos, seguidores fieis de sua palavra que, após sua morte e ressureição, foram responsabilizados por semear suas histórias e aprendizagens. Logo, não é de se impressinar que o primeiro Papa da Igreja Católica tenha sido um de seus discípulos, seu nome era Simão Pedro e, após, tornou-se São Pedro.

Nascido em 10 a.C Simão Pedro foi Papa entre os anos 30 e 67. Sua importância é muito grande para todos os católicos já que foi ele o fundador da Igreja, juntamente com São Paulo. Ele foi considerado o primeiro bispo de Roma, porém não há um consenso sobre sua ida à capital do Império Romano. Ele só foi considerado o primeiro Papa anos depois, isto porque o título só foi criado cerca de dois séculos após.

Logo, São Pedro começou a ser perseguido pelos romanos que, na época, acreditavam em diversos deuses. Considerado culpado, Simão Pedro foi crucificado e enterrado em uma região próxima a Roma que era chamada de Vaticanus. Porém, antes de morrer, São Pedro escolheu um sucesso. Ele se chamada Lino e é considerado o segundo Papa da Igreja Católica. Desde então o título tem sido herdado por gerações até que chegou ao Papa Francisco, 266º Papa.

Gostou desta curiosidade? Comente!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Leia Mais

Curiosidades

Um dos lançamentos mais esperados do ano, o Disney Plus, ou Disney + gera muita curiosidade em quem ainda não conhece como este novo...