John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, deu uma declaração no Sony Investor Relations Day 2018, que aconteceu em Tóquio, onde falou sobre o futuro da plataforma de games da Sony.

Segundo ele, já foram enviados mais de 79 milhões de consoles ao redor do globo, porém começa à entrar no fim de sua vida útil.

PS4

Para mostrar o quão forte foi e está sendo o PlayStation 4, a Sony mostrou dados de seus serviços como a PSN e disse que quer focar em novas IPs ( e fortificar as mais antigas, como aconteceu com God of War.

O plano da empresa é fortificar a divisão PlayStation até março de 2021.

PS Services 1

Também foi falado por cima sobre o PlayStation VR que, de acordo com a Sony, está vendendo um pouco abaixo do esperado, mas continua vendendo. O plano da Sony é um crescimento gradativo e com uma expectativa mais pé no chão.

A estratégia da empresa para esse ano será lançar exclusivos para o PlayStation 4, gerar um número de base instalada maior e melhorar as receitas recorrentes que vem de serviços ou jogos digitais.

PS Services

O sucessor do PlayStation 4 já está sendo pensado por parte da Sony, os fãs já estão pedindo por um console novo, os jogos que sempre saem no fim de suas gerações já estão saindo, tudo está se seguindo para até 2020/2021 uma nova geração vir de forma bem-sucedida.

No lançamento, o único console rival será provavelmente a caixa da Microsoft. Pelo menos a Nintendo já disse que a vida útil do Nintendo Switch deve ser de, no mínimo, mais 7 anos. Talvez lancem um Nintendo Switch Pro ou coisa semelhante, mas não agora, assim como esse novo PlayStation e um possível novo Xbox devem sair lá por 2020, 2021.

PS Services 2

Mas em um modo geral, a quarta geração de PlayStation cumpriu o seu legado. Trouxe grandes exclusivos, mudanças de política na empresa, novos serviços, parcerias com 3rd parties e diversas outras coisas. Resta esperar mais informações do seu sucessor e se o PlayStation Vita está oficialmente enterrado pela sua criadora, já que o console nem é mais citado por parte da Sony.

Mas então, caro leitor? Você acha que um PlayStation 5 está vindo por aí? Acha que ainda há uns três anos de geração? Dois? Um? Acha que lança esse ano? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião! (E se possível, claro, compartilhe com seus amigos fã de videogames e fã dos consoles PlayStation da Sony, vai que eles gostam?)