O Cartoon Network foi fundada em 1 de Outubro de 1992 por Ted Turner. Ele se destaca pelas suas diversas propriedades intelectuais como Hora de Aventura, Apenas um Show, Coragem: O Cão Covarde, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, As Meninas Superpoderosas, Apenas um Show, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, entre muitos outros…

Em 1986 Ted Turner, criador da Turner Network, adquiriu os direitos da biblioteca da Metro-Goldwyn-Mayer, a empresa do leão além de outras empresas como a RKO Radio Pictures, o catálogo da Associated Artists Productions e alguns curtas e longas-metragens da Warner Bros. Após você saber um pouco sobre a criação e a fama dos desenhos do canal de animação da TV fechada mais famoso do mundo, vamos às curiosidades! 

CN

  1.  Você sabia que originalmente, o Cartoon surgiu um pouco antes de 1992? Na verdade, em 3 de outubro de 1988 foi fundada a Turner Network Television, lançada e ganhou audiência graças aos filmes, porém haviam também animações. Em 1990 contratou o estúdio Hanna-Barbera para produzir Tom & Jerry Kids e, no ano seguinte, comprou a Hanna Barbera.
  2.  Em 1992, a Turner Network mudou seu nome para Cartoon Network.
  3.  O primeiro programa a ser exibido na Cartoon Network foi o Pernalonga da versão de 1946.

CN 1

      4.  Em 1993, a Turner Broadcasting System fundou o Cartoon Network Brasil, ou seja, a nova queridinha dos desenhos chegou em terras tupiniquins.
      5. Você sabia que o Cartoon Network criou um canal focado em animes? O Toonami foi fundado em 17 de março de 1997 e descontinuada em 20 de setembro de 2008. O canal passou somente nos EUA e no Reino Unido.
      6. Aqui no Brasil, o Cartoon Network é o segundo canal infantil mais assistido de todos os tempos, perdendo somente para o Discovery Kids.

CN 2

     7.   Hora de Aventura é o desenho mais assistido do Cartoon Network de todos os tempos.
    8.   Você sabia que o Cartoon Network tem um programa que revela desenhos novos com episódios pilotos? Se algum desses desenhos ir bem, eles podem virar uma animação fixa do canal. Daí se originou As Meninas Superpoderosas, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Apenas Um Show, e diversos outros…
    9.  Você sabia que o criador do Cartoon Network, Ted Turner, comprou os direitos da Hanna-Barbera em 1991?
10.  O Cartoon Network chegou a ficar parelho em audiência com a Rede Globo em público infantil, lá em 2014.

CN 3

Então, você conhecia essas curiosidades? Gosta da Cartoon Network, Hanna-Barbera? Deixe aqui nos comentários, queremos sempre saber a sua opinião! (E se possível, claro, compartilhe com os seus amigos.)