Ah, Rockstar… Ela é responsável pela produção de diversos jogos famosíssimos como GTA V, Gta San Andreas, e GTA Vice City, Bully, Read Dead Revolver, Read Dead Redemption e Read Dead Redemption 2. Mas há MUITA coisa por trás dessa empresa que tanto amamos e eu irei citar algumas delas aqui. Mas enfim, vamos às curiosidades!

  1. Você sabia que há um jogo que basicamente trouxe as principais mecânicas da franquia Grand Theft Auto desenvolvido pela Rockstar Games? O que faz a Rockstar ter seu nome hoje em dia com certeza é o seu domínio quando o assunto é jogos de exploração, mas dificilmente você conhece este.Eu estou falando de Body Harvest, se não for o primeiro game mundo aberto da Rockstar, é um dos. Ele foi lançado dia 30 de setembro de 1998 ao Nintendo 64, Traz conceitos de jogabilidade até hoje usados pela empresa, mas passou despercebido por muitos por ser de um console Nintendo, empresa de consoles que a Rockstar não faz tantas parcerias.

    Body Harvest

  2. Você provavelmente já deve ter jogado algum game da franquia Need For Speed, certo? Pois é, se eu te disser que a Rockstar tem um jogo nesse estilo? Eu estou falando do clássico Midnight Club: Street Racing, lançado para PlayStation 2 e GameBoy Advance em 25 de outubro de 2000. O jogo teve diversas continuações e o mais famoso deles é o Midnight Club 3 que lançou para PlayStation 2, PSP e Xbox.

Midnight Club

        3. A relação entre o nosso querido país e a Rockstar Games é uma coisa, vamos dizer, vasta. Em 2008, O ministério público do Rio Grande Do Sul proibiu a circulação física do game Bully, até então era a única circulação existente nos consoles de mesa. O juiz Flávio Mendes Rebelo proibiu a circulação e divulgação do game alegando que foi proibido por retratar “Fundamentalmente, situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo a formação de crianças e adolescentes.”

         Porém em julho de 2016 o game foi relançado ao PlayStation 4 oficialmente no Brasil sem nenhum tipo de restrição. Mas não é por isso que a Rockstar nos abandonaria, já que no GTA San Andreas há uma loja de depilação brasileira, a FUDS. Outra polêmica que conecta nós brasileiros à Rockstar é o caso do cantor MC Miltinho que processou a desenvolvedora em uma das expansões de GTA IV, que continha sua música “Bota o Dedinho Pro Alto”, indenizando o valor de 500 mil reais ao cantor.

Rockstar Brasil

E você, conhecia alguma dessas curiosidades? Não? Deixei aqui nos comentários! (E se possível, compartilhe com os seus amigos.)