Lançado oficialmente em janeiro de 1997, Tibia é um jogo multijogador (MMORPG) criado pela empresa alemã CipSoft que acabou caindo nas graças do povo. No game, os jogadores podem desenvolver as habilidades de seus avatares, caçar tesouros, desvendar enigmas e explorar o mapa que inclusive é muito vasto tendo cidades, masmorras, florestas, desertos, ilhas, praias, minas, etc… O jogo até hoje é muito querido, atraindo uma quantidade considerável de players para os servers. Por isso, separei para vocês algumas curiosidades sobre o game. Espero que gostem 😀

1. Atualmente quase todos os jogos lançados são multiplayer, porém, o que muitos não sabem é que Tibia foi um dos primeiros games a possuir esta função em todo o mundo.

2. O game foi produzido em uma programação C++ e está disponível para Linux, Windows e Mac.

3. Tibia também foi um dos primeiros RPG’s a possuir gráficos ao invés de texto. Vale lembrar que para época os gráficos eram algo surreal ainda mais Online. É, pelo jeito o Tibia revolucionou!

4. Apenas 6 monstros cedem mais experiência do que possuem de Heath Points, são eles: Warlocks, Bonebeasts, Dragon Lords, Priestress, Slimes, Liches.

Resultado de imagem para monstros tibia

5. O primeiro player só veio a entrar no jogo 3 dias após o lançamento do game. Seu nome era Albe e ele entrou no dia 10 de janeiro de 1997.

6. Já o primeiro jogador a adquiri uma conta Premium foi Flattery que um dia depois acabou recebendo uma homenagem e um presente dos próprios criadores.

7. Em setembro de 2003, o Tibia foi hackeado e deixou o game offline por CINCO dias, fazendo com que as senhas dos jogadores fossem mudadas e enviadas por e-mail.

8. Atualmente, o game se encontra na versão 11.75, sendo disponibilizado gratuitamente… Está esperando o que? Vai logo baixar o jogo!

Resultado de imagem para tibia 11.75

9. Quando o game completou cinco anos, os players que pagavam conta premium acabaram recebendo um shield of honour no seu depot em Edron.

10. O jogo possui vários boses, porém, o mais antigo é o Yeti.

Recentemente um de nossos redatores fez um post falando o que acha do game, caso queira ver, clique aqui! O que achou? Comente logo abaixo 😀