Fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning, a Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana. É conhecida por produzir e vender carros elétricos de alto desempenho. O nome da empresa foi dado em homenagem ao Nikola Tesla, o inventor do controle remoto e de várias outras coisas.

Recentemente, a Tesla entrou em um acordo com os donos dos carros sedans Model S e SUVs Model X que haviam processado a empresa. A companhia aceitou reembolsar parcialmente o valor pago pelos donos no hardware melhorado para o Autopilot 2.0, devido à atrasos. A Tesla prometeu entregar um sistema que possibilitaria transformar esses carros em veículos autônomos mais rapidamente, porém, a empresa não conseguiu entregar o projeto no prazo prometido aos compradores.

Resultado de imagem para tesla

As pessoas que compraram então se juntaram e entraram com uma ação judicial para que assim fossem reembolsados pela empresa, já que a Tesla não entregou aquilo que havia falado e não tem nem previsão para ser entregue.

O acordo feito entre ambas as partes deve ainda passar pela juíza responsável pelo caso em um tribunal federal no estado norte-americano da Califórnia. Se caso a resposta dela for positiva, as pessoas que compraram os carros deverão ser reembolsadas em um valor que varia de US$ 20 a US$ 280, que é apenas uma parte do dinheiro pago pelo hardware. Vale lembra que tal acordo só foi feito com as pessoas que compraram nos EUA, porém, a Tesla já se pronunciou dizendo que fará o mesmo para todos os clientes da marca. Segundo o porta-voz da empresa: “Não há uma obrigação legal para isso, mas é a coisa certa se fazer”. Serão reembolsados apenas aquele que compraram seus carro entre e outubro de 2016 e setembro de 2017.

Resultado de imagem para tesla autopilot

Para quem não sabe, Autopilot, conhecido no Brasil como piloto automático, foi lançado em 2015 e é um sistema otimizado do controle de velocidade em estradas que torna a direção e a frenagem automáticas em determinadas situações. Muitas pessoas já morreram usando tal sistema e por isso a Tesla recebe várias críticas. A empresa deixa frisado em seu manual que o motorista deve manter as mãos no volante mesmo com a função ligada.  O que achou? Comente logo abaixo 😀