Em 2016 a Nintendo começou a sua linha de relançamentos de consoles clássicos da empresa em miniatura com alta resolução, com o NES Classic Edition. Após seu estrondoso sucesso, a Nintendo lançou o SNES Classic Edition, mostrando que pretende continuar com essa linha de consoles clássicos.

Enquanto isso, suas empresas rivais da época como a SNK e a SEGA já produziram suas versões miniaturas de seus consoles clássicos como o Mega Drive Mini e o Neo Geo Mini. Após alguns fortes boatos de um suposto lançamento do Game Boy Mini, a Nintendo parece estar na verdade focando em uma versão nova do seu clássico console de 64 bits, o Nintendo 64.

Nintendo 64

Os rumores vem com base de uma simples e nova patente registrada pela empresa sem muitos detalhes sem ser “sistema de videogame com um controle e conexão com televisão”, nada mais que o isso.

Os rumores se fortificam ainda mais considerando o sucesso comercial desses consoles, a concorrência também crescendo em cima do relançamento de consoles retrô, como aponta também para a Sony relançar o PlayStation original em uma versão miniatura, com o provável título de PlayStation Mini, já que o PSOne é uma versão em miniatura do PlayStation original desde aquela época.

PlayStation 1

O local foco desse anúncio para a maioria dos jogadores e ‘nintendistas’ atualmente é na E3 2018 (principal evento de anúncios no mercado de videogames), ou quem sabe em uma Nintendo Direct ou algum trailer no YouTube com informações no site da empresa, como foi com o NES e SNES Classic Edition.

O grande problema do Nintendo 64 Classic Edition seria talvez as propriedades intelectuais e problemas com direitos autorais já que toda lista que se preze de melhores jogos do console possui ao menos 2 jogos da Rare, empresa responsável por Conker’s Bad Fur Day, Banjo-Kazooie, Diddy Kong Racing, Donkey Kong 64, Perfect Dark, Banjoo-Tooie, GoldenEye 007 e alguns outros.

Rareware

Mas alguns desses títulos como Banjoo-Kazooie ou GoldenEye 007, a Nintendo não detém os direitos de imagem, fazendo com que basicamente metade da biblioteca do console não esteja disponível nesta lista. Mas enfim, vamos ver se o console será lançado e quais jogos virão nele.

Mas e você? Compraria o Nintendo 64 Classic Edition? Estou bem ansioso pra ver quais serão os jogos do console e seu design. Deixe aqui nos comentários, queremos saber sua opinião! (E claro, se possível, compartilhe com os seus amigos, isso ajuda a manter o TriCurioso cada vez mais ativo!)