É, nintendistas… Lembram quando diziam que a Nintendo ia falir? Pois bem, hoje a situação inverteu. Quem vai falir somos nós! A Pokémon Company, junto com a Game Freak e a Niantic, apresentaram 3 novos jogos para o híbrido da Nintendo, sendo 2 deles pagos. Mas vamos começar com o anúncio mais frio da apresentação: Pokémon Quest.

O jogo é free to play, ou seja, poderão ser realizadas compras no jogo, mas ele é gratuito para jogar. Sairá tanto para o híbrido da Big N quanto para plataformas mobile (Android e iOS). De acordo com a própria Pokémon Company, o jogo permitirá que jogadores “enfrentem Pokémon selvagens e embarquem em várias jornadas empolgantes”.

O jogo se passa na ilha Tumblecube que será explorada ao longo de batalhas, reunindo tesouros e monstrinhos, com um time de até 3 pessoas.  O jogo já se encontra disponível para download na eShop do Nintendo Switch, mas infelizmente nessa versão ao menos nós testamos e o jogo não tem a opção de Português/Brasil.

O segundo anúncio era algo previsto, mas o modo que foi apresentado foi simplesmente impressionante. Os rumores estavam certos, incluindo tudo que o cercava. Pokémon Let’s Go Eevee e Pokémon Let’s Go Pikachu foram anunciados para o Nintendo Switch. E não, não é o jogo RPG da franquia prometido pela Game Freak na E3 2017, por mais que o jogo se encaixa no que foi dito.

Pokémon Let’s Go é o jogo intermediário da apresentação: Não é o super RPG, mas não é um jogo com gráficos de Minecraft. Pokémon Let’s Go é um remake de Pokémon Yellow, do Game Boy em alguns aspectos. O jogo tem gráficos excepcionalmente melhores que os de Pokémon Ultra Sun e Moon, mas não estão perfeitamente polidos para o lançamento do jogo. As novidades são do Pokémon inicial acompanhar você, seja o Eevee ou Pikachu, dependendo de qual jogo você comprar, mais ou menos como no Yellow.

O modo de captura de Pokémon no jogo não é como os tradicionais da franquia, será semelhante ao Pokémon GO, mas você terá de enfrentar o treinador. As batalhas são aparentemente as mesmas. Você poderá transferir os monstrinhos da sua conta do Pokémon GO para o Pokémon Let’s Go via Bluetooth. Você também terá o modo de multiplayer local. Não sabemos o preço, mas o jogo sairá no dia 16 de novembro de 2018, exclusivamente para o Nintendo Switch.

E por último, mas não menos importante, na verdade o provável mais importante anúncio, foi que a 8° geração de Pokémon está sendo desenvolvida para o Nintendo Switch e deve chegar somente no ano que vem, em 2019.

Então, o que achou dos anúncios? Eu particularmente estou bem animado, podem esperar uma análise de Pokémon Let’s Go! (deixem nos comentários que versão eu pego, estou realmente indeciso) E claro, algo que eu não preciso falar; compartilhe esse post com seus amigos fãs do Nintendo Switch ou fãs da franquia Pokémon!