Curiosidades

Quais são os tênis mais famosos de todos os tempos?

Tênis, um artigo de grande necessidade por sua versatilidade e conforto. Ele pode ser casual ou esportivo, ter amortecedores ou apenas um cadarço estiloso. Não importa sua idade ou sexo, com certeza você já utilizou um calçado destes, porém você sabe quais são os tênis mais famosos de todos os tempos? Eu conto pra você! 😉

10. Adidas Samba (1950)

Está foi uma das primeiras chuteiras criadas para serem usadas no futebol. Durante os anos 50 o Adidas Samba foi a sensação, ele possuía travas de borracha e foi criado pelo próprio Adi Dassler, ela teve mais de 35 milhões de pares vendidos em todo o mundo!

9. Puma Suede/Clyde (1973)

Este foi o primeiro tênis de toda a história que recebeu a assinatura de um jogador de basquete, tendo inclusive vindo antes da linha da Nike criada especialmente para Michael Jordan. E este visionário jogador era ninguém menos que Walt Frazier, bicampeão da NBA pelo New York Knicks em 1970 e 1973.

8. Nike Air Max Lebron 8 “South Beach”

Não se deixe levar pelo nome longo e complicado, este Nike fez imenso sucesso e lançou tendência. Isso graças ao jogador de basquete LeBron James que, ao ir para Miami, levou consigo tantas cores do modelo que, imediatamente, chamou muita atenção e causou uma gigantesca onda de imitação.

7. Vans Half Cab (1992)

Até hoje este é considerado o melhor calçado criado para andar de skate. Ele foi assinado pelo skatista Steve Caballero e foi o precursor do estilo com sola vulcanizada e cobertura extra.

6. Asics Onitsuka Tiger Corsair (1969)

Um dos primeiros tênis de corrida da era moderna, este tênis possuía a silhueta de Asics Onitsuka e foi quem deu inspiração a Nike para criar o Cortez e uma série de outros sneackers.

5. Reebok Pump (1989)

Foi ele o primeiro a possuir uma bomba de ar acionada pela língua do tênis. Além disso, seu estilo se tornou tendência, recebendo imitações de dezenas de outras marcas. Apesar de custar o dobro dos outros que estavam no mercado, este foi um dos tênis mais vendidos da época.

4. New Balance 574 (1988)

Este foi criado para ser um tênis de corrida, porém foi o responsável por dar início a uma cultura insana de colecionadores de tênis. Por ser extremamente confortável e também ser bem estiloso, agrada desde crianças até adultos, mesmo os que não correm nem para pegar um ônibus. Eles são fabricados há décadas em diversas cores, porém o tradicional e mais famoso modelo é o cinza seguido do preto.

3. Converse Chuck Taylor All Star (1923)

Minha paixão, que inclusive originou uma matéria sobre a origem do All Star, o Converse Chuck Taylor All Star surgiu como o primeiro e único modelo esportivo da época, tendo sido inclusive o mais vendido para atletas de basquete de todos os tempos, sendo o mais famoso e reconhecido.

2. Adidas Stan Smith (1971)

Este foi desenvolvido para o tenista Stan Smith e se tornou um grande clássico, influenciando grande parte dos modelos de tênis ao redor do globo. Em 1988 ele foi relançado e vendeu cerca de 22 milhões de pares em todo o mundo, garantindo sua posição no Guinness Book até que, em 1994 superou seu próprio recorde ao vender 23,7 milhões de pares.

1. Nike Air Force 1 (1982)

Com certeza você já viu ou ouviu falar deste modelo marcante, emblemático. Não é atoa que é este quem lidera nossa lista. Antes mesmo do Air Jordan, o Air Force 1 foi o tênis que revolucionou as quadras de basquete não apenas dos Estados Unidos como de todo o mundo. Ele possuía uma tecnologia que ia além do seu tempo, era robusto, tinha um belíssimo design e era ergonômico. Até hoje os modelos de tênis de basquete são inspirados nele, fazendo apenas melhorias e/ou adaptações.

Gostou da nossa extraordinária lista de tênis mais famosos do mundo? Comente!

Você também pode gostar de