Na madrugada dessa terça-feira (05), a Asus anunciou na Computex 2018, seu novo modelo de notebooks Pro: o Zenbook Pro 15 UX580. Como a própria taiwanesa fez em sua apresentação, iremos focar no modelo de 15 polegadas, mas há um modelo secundário de 14.

A maioria dos criadores de conteúdo mais novos vem adotando notebooks gamers como seus principais, principalmente o queridinho Razer Blade.

Mas para criadores de conteúdo, a provável melhor escolha em hi-tech de notebooks com poder bruto flagship e preço convidativo tal como o Zenbook Pro 15 UX580.

Zenbook

Ele conta com uma CPU Intel, mais especificamente o modelo  Core i9-8950HK, rodando à 2.9 GHz, com clock de até 4.8. Com uma GPU Nvidia Geforce 1050 ti, Um SSD PCIe de 1TB (Caso você não saiba a diferença de uma memória em disco rígido, ou HD, para uma unidade de estado sólido, ou SSD, clique aqui em nossa matéria à respeito do assunto) Ele inclui até 2 portas Thunderbolts 3, uma porta USB-A, uma entrada de áudio e uma entrada para cartão SD e uma tela 4K.

Já o modelo de 14 polegadas, sem ser o foco da apresentação, conta com uma tela Full HD (1080p), saída HDMI, 1 entrada Thunderbolt 3, duas portas USB-A e uma CPU Intel Core i7, com uma GPU Nvidia Geforce 1050 com design Max-Q.

Zenbook 1

A Asus está reivindicando 132% de cobertura de RGBs e ângulos de visão de até 178 graus. Sem contar que o áudio é certificado pela Harmon Kardon, por isso esperamos um som alto e de muito boa qualidade.

Mas a tecnologia inovadora presente no notebook não é nada que citei anteriormente, mas sim algo que deu nome à essa matéria: O Screenpad. Se você utiliza notebooks como seu ambiente principal de trabalho, deve estar acostumado com o uso do touchpad, certo? Aí entra a jogada da Asus, apresentando o Screenpad. Na prática, o que isso efetivamente muda no uso diário do notebook e como isso pode ser positivo? Calma, suas perguntas serão respondidas. O screenpad conta com uma tela de 5.5 polegadas, algo bem semelhante à smartphones mesmo. (E aparentemente, ele é tão liso quanto.) Mas a feature disso é o fato de você poder usar em alguns sites ou aplicativos uma extensão do aplicativo, uma espécie de mini segunda tela.

Zenbook 2

No Spotify, por exemplo, você vai poder controlar o volume, pausar a música, pular à música, tudo com o Screenpad. A Asus não informou se poderemos criar atalhos para o Screenpad, o que poderia ser muito útil em uma rápida edição de um vídeo por exemplo, te permitindo renderizar um arquivo em x formato e x resolução.

O Asus Zenfone Book UX580 se encontrará disponível pelo preço de US$ 2299 no mês que vem.

Mas e você, o que achou? Deixe nos comentários! (Se possível, compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)