Two and a Half Men é uma série norte-americana produzida pela CBS de 22 de setembro de 2003 à 19 de fevereiro de 2015 contendo 12 temporadas. A série originalmente roda em torno de Charlie Harper, um compositor de jingles de meia-idade que mora em uma vasta casa em Malibu, Los Angeles. Mas a sua vida muda quando seu irmão Alan Harper se divorcia de Judith e leva um dos meus personagens favoritos, o Jake, para morar na casa de praia.

já que o ator Charlie Sheen (interprete de Charlie Harper) praticamente vivia o personagem na vida real, isso causou dores de cabeça a CBS e na reta final da oitava temporada, o ator brigou com Chuck Lorre, o diretor e criador da série, e isso trouxe sua demissão por parte da CBS\Warner. Este fato causou a morte do personagem Charlie Harper na nona temporada, fazendo que um bilionário chamado Walden Schmidt comprasse a antiga casa de Charlie, então  Alan e Jake se mudam temporariamente para a casa de sua mãe, Evelyn, porém depois Alan dá seu jeito para voltar a casa de praia e morar com Walden. Esse foi o enredo da série até o fim que ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2015, na 12° temporada. Bom, depois de tudo isso vamos às curiosidades.

– Você lembra da empregada da casa, a Berta? Inicialmente ela apareceria somente em alguns episódios esporádicos e sem destaque, porém ela agradou tanto a audiência que permaneceu de forma fixa no elenco.

– Apesar de ser o irmão mais novo na série, o Alan em relação ao Charlie, Jon Cryer (o intérprete de Alan Harper) é praticamente 5 meses mais velho que Charlie Sheen, o ator de Charlie Harper.

– Você lembra da abertura da série? Então, na verdade ela foi gravada por cantores profissionais, os atores só dublam. 

– A série já em seu episódio piloto arrecadou 18,44 milhões, que em pontos na TV brasileira seria algo em torno de 307 pontos de audiência, programas gigantes da Globo batem cerca de 20 pontos, 15.35x menos que Two and a Half Men. 

– Enquanto estava na série, Charlie Sheen era o ator mais bem pago da televisão americana ganhando cerca de $1.250.000 dólares, algo que na época valia 2 milhões e 75 mil reais por episódio.

– O criador da série, Chuck Lorre, também é responsável por outros grandes sucessos, como The Big Bang Theory, Mike & Molly e Young Sheldon, spin-off de TBBT.

chuck lorre

Mas e você? O que achou das curiosidades? gosta de Two and a Half Men? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião. (Claro, se possível, compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)