Nessa semana a Apple realizou a WWDC 2018, um evento focado em desenvolvedores com novidades de seus sistemas operacionais e apresentando até alguns dispositivos, como foi o caso do iPhone 8, 8 Plus e X na WWDC 2017. Este ano foi falado sobre uma série de novas informações do sistema que foca em estabilidade, (diferente da versão anterior) tanto que o próprio iPhone 6s tira fotos com até 70% de velocidade, algo incrível para os donos de iDevices.

Mas diferente do que muitos pensam, o iOS 12 estará disponível em diversos devices, até os mais antigos, inclusive dando um pequeno pitaco na fragmentação do Android.

iOS

O evento também focou no WatchOS 5, o novo sistema operacional do smartwatch da Apple que, devido à um feedback negativo por parte dos usuários em relação à bugs excessivos, teve sua atualização encerrada até segunda ordem.

Outra novidade foi a possibilidade de “portar” aplicativos do iOS para o MacOS. Mas diferente da apresentação anterior, a Apple não anunciou nenhum novo iPhone, nem iPad e muito menos um iPod. Mas com certeza o maior destaque do iOS 12 é ligações em grupo pelo FaceTime, Animoji personalizado (exclusivo para o iPhone X) e a Siri melhor calibrada. Agora, confira o iDevices que receberão o iOS 12:

Na linha do iPhone, temos:

– iPhone X

– iPhone 8/8 Plus

– iPhone 7/7 Plus

– iPhone 6s/6s Plus

– iPhone 6/6 Plus

– iPhone 5s

Na linha do iPad, temos:

– Toda linha iPad Pro lançada até então

– iPad 2018

– iPad 2017

– iPad Air 2

– iPad Air

– iPad Mini 4

– iPad Mini 3

– iPad Mini 2

Já na linha do iPod, somente o iPod Touch de 6° geração irá receber o update para o iOS 12.

Mas e você? Tem algum iDevice? Se sim, ele vai receber o iOS 12 ou ele não está nessa lista? Lembrando que quando possível, faremos a lista de aparelhos Android compatíveis com o Android P. Deixe aqui nos comentários sua opinião sobre o post! (Se possível, compartilhe com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)