Os fãs mais assíduos do TriCurioso devem lembrar de um post sobre a menor cidade do mundo, que você pode conferir clicando neste link. Mas vamos inverter essa pergunta: Afinal, qual a maior cidade do mundo?

Lembrando que nossa avaliação é baseada na fonte mais precisa, o Guinness Book, popularmente conhecido como o livro dos recordes. Para falamos de maior cidade do mundo, é preciso se basear na população da cidade. Nesse caso, a maior cidade do mundo é a cidade de Xangai, na China.

Xangai

A população de 24 milhões de habitantes de Xangai a torna a mais populosa cidade não apenas na Ásia, mas também no mundo. Xangai está estrategicamente localizada no Delta do Rio Yangtze e possui o porto municipal mais movimentado do mundo, tendo lidado com 37 milhões de TEUs em 2016. A cidade de Qinglong, fundada em 746 D.C. precedeu Xangai e a transformou em um porto comercial na China Imperial, sendo hoje equivalente à cerca de 2,4% da população chinesa, a maior de todo o mundo.

Xangai abriga inúmeras zonas industriais, como por exemplo a Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Xangai Hongqiao. Xangai atrai populações de imigrantes locais, bem como colônias estrangeiros do Japão, Estados Unidos e das Coreia. O potencial econômico da cidade de Xangai fez dela um centro de conflitos econômicos lá no século XIX, quando os ingleses e franceses lutavam para obter controle de toda a cidade.

Aliás, você sabia que Xangai é uma das poucas cidades que possui sua própria Disneyland? É considerado um dos principais pontos turísticos da cidade.

Disneyland

Mas e você? Conhecia Xangai? não? deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião! (E claro, se possível, compartilhe o post com os seus amigos, isso é uma das coisas que mantém o TriCurioso vivo!)